|
amarobica
|
 |
« Responder #15 em: 11.06.2007, 00:08 » |
|
Amarobica obrigado!! Já la fui comprar o cabo era o ultimo e foi 13 euros!! Problema logo resolvido (tv a cores) Cumps!!!  Boa, Perry! Agora já podes ver canais do TVTuga na TV sem problemas e continuar com o monitor do PC livre para as outras tarefas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
sir_arrentela
Full Member

RE IE
|
 |
« Responder #16 em: 01.08.2007, 16:02 » |
|
Epa porra de azar posso dizer que tenho uma nVidia no meu portatil e pum... Preto e branco, o portatil tem Svideo liguei á TV tambem por Svideo(a tv tem mesmo uma entrada Svideo) e preto e branco... ja tive outra nVidia que dava o mesmo probelma, mas que ate se ligava por RCA, e preto e branco...
É as nVidias ou eu é que tenho azar com os cabos e TV's... por sua vez ja tive uma ATI ligada por RCA e trabalhava muito bem...
Agradeço ajuda....
|
|
|
|
|
Registado
|
Utilizador TVTUGA Administrador www.Arrentela,tk Multimeios REIE - - - - RE IE TV - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
|
|
|
|
mafaria
|
 |
« Responder #17 em: 01.08.2007, 19:20 » |
|
Boas sir_arrentela, parece que as novas ou mais recentes nvidia's não estão mesmo para aí viradas .... Tive um problema recentemente com a placa gráfica do meu irmão, também nvidia. Tentei de tudo, upgrade e downgrade de drivers .... cabos dos chineses e dos mais caros e nada !! A solução encontrada (já a tinha publicado neste tópico: http://forum.tvtuga.com/index.php/topic,347.msg21501.html#msg21501) era pouco provável mas resultou na perfeição: Basicamente trata-se de ligar o pino 1 ao 3 (no teu caso da tomada s-video da tv) com um fio fino de cobre... eu sei, parece estúpido e rudimentar, mas resultou com uma nvidia 7600 gt... Esquema da ligação Dimensões do fio: Versão original desta solução em inglês:http://www.chinastillcool.co.uk/solutions/SVIDSCART/adapterfix.html
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
sir_arrentela
Full Member

RE IE
|
 |
« Responder #18 em: 02.08.2007, 13:34 » |
|
Basicamente ate pode ser um clip daqueles dos Agrafos?
|
|
|
|
|
Registado
|
Utilizador TVTUGA Administrador www.Arrentela,tk Multimeios REIE - - - - RE IE TV - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
|
|
|
|
mafaria
|
 |
« Responder #19 em: 02.08.2007, 19:16 » |
|
Talvez seja demasiado grosso, mas podes experimentar, desde que faça a ponte entre o pin 1 e 3 deverá resultar. Só um conselho: o material tem sempre razão ! se sentires que existe muita resistência na altura de ligar o cabo, tenta algo mais fino...falo por experiência própria !!!  Fica bem e depois diz se resultou ...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
sir_arrentela
Full Member

RE IE
|
 |
« Responder #20 em: 02.08.2007, 21:12 » |
|
Pois ele entra mas ainda nao arranjei a forma certa... vou ver noutro dia...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
amarobica
|
 |
« Responder #21 em: 09.08.2007, 16:32 » |
|
Pessoal, cheguei à conclusão que algumas televisões mais pequenas (como as dos quartos) e também um pouco mais antigas não aceitam convenientemente imagens provindas nem de leitores de DVD nem de PCs.
Eu já testei o mesmo sistema (o do primeiro post deste tópico criado por mim) na televisão da sala (CRT grande e um pouco recente) e deu perfeitamente, mas na do quarto, que é pequena (15 polegadas em com mais de 10 anos), por vezes não dava nada e, quando dava, era a preto e branco.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mike_hools
Novato

|
 |
« Responder #22 em: 30.09.2007, 19:07 » |
|
Boas People,
Visto estar tambem a preto e branco devolvi o kit que comprei no J*MBO
Comprei agora um kit que fiz a seguinte instalação.
ADAPTADOR S-VIDEO TO RCA ---- RCA AMARELO - RCA AMARELO - ADAPT SCART INPUT
Fiz assim porque nao encontrava nenhum conversor de s-video para rca macho, como só encontrei o fémea pus ligado á gráfica e o cabo rca em vez do s-video directo ao adaptador.
Agora a gráfica nao reconhece a TV de sala, ontem reconheceu a preto e branco, com este novo kit nem reconhece
Que será?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
amarobica
|
 |
« Responder #23 em: 30.09.2007, 19:37 » |
|
Pelo que dizes compraste este, mas em vez do amarelo ser macho, é fêmea:  Segundo essa configuração, é suposto funcionar... experimenta ligar os cabos, reiniciar o computador e depois tentar reconhecer com o software da marca da tua placa gráfica (nVidia Control Panel ou o correspondente da ATI).
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mike_hools
Novato

|
 |
« Responder #24 em: 30.09.2007, 20:24 » |
|
Pelo que dizes compraste este, mas em vez do amarelo ser macho, é fêmea:  Segundo essa configuração, é suposto funcionar... experimenta ligar os cabos, reiniciar o computador e depois tentar reconhecer com o software da marca da tua placa gráfica (nVidia Control Panel ou o correspondente da ATI). Exacto... e a esse amarelo femea liguei um rca-rca macho dos 2 lados a ligar ao adaptador scart.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
mike_hools
Novato

|
 |
« Responder #25 em: 01.10.2007, 01:10 » |
|
Boas,
Gostaria que me exclarecessem um dado importante.
Em televisões recentes quer CRT ou LCD , que tenham entrada S-VIDEO , a imagem já não aparece a preto e branco mas sim a cores, certo?
Visto que a entrada já é directa sem adaptadores de SCART:
Abraço
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
amarobica
|
 |
« Responder #26 em: 22.12.2007, 17:53 » |
|
Exacto.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pereira1959
Novato

|
 |
« Responder #27 em: 21.11.2008, 19:11 » |
|
Li atentamente toda a informação para ligar os cabos do pc ao tv mas acontece que a placa Nvidia 9800 GTdo meu computador não tem ligação Svideo. Pergunto se existe alguma possibilidade de arraqnjar maneira de resolver o problema.
Muito grato pelas ajudas
Cumtos
pereira1959
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Perry
Global Moderator
TVtuganático

Perry TvTuga
|
 |
« Responder #28 em: 21.11.2008, 20:45 » |
|
Li atentamente toda a informação para ligar os cabos do pc ao tv mas acontece que a placa Nvidia 9800 GTdo meu computador não tem ligação Svideo. Pergunto se existe alguma possibilidade de arraqnjar maneira de resolver o problema.
Muito grato pelas ajudas
Cumtos
pereira1959
Ve Se a tua Tv e PC têm esta entrada uma alternativa ao S-video , melhor e por isso o cabo é mais caro  é um cabo SVGA tenho para ligar o LCD ao PC cumps! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pereira1959
Novato

|
 |
« Responder #29 em: 21.11.2008, 20:49 » |
|
Obrigado perry tem essa ligação e verifiqquei que tem uma para dvi que é melhor ainda. Agora vou arranjar os cabos para testar.
cumpts
pereira1959
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|