|
|
|
|
|
Marco99
|
 |
« Responder #31 em: 25.09.2009, 14:02 » |
|
de pequenino á que se torçe o pepino, pelos vistos nos cliclismo não é excepção, mas por maus motivos. vejam-me o topo desta capa  
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Bruno_a_r_d
Global Moderator
Super-Hero

Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
|
 |
« Responder #32 em: 25.09.2009, 14:13 » |
|
São assuntos com os quais não se deve de brincar, e deve de se saber quem o faz, quanto ao ciclismo, julgo ser o elo mais fraco no mundo do desporto, sendo assim é o bode espiatorio de tudo o que é doping, no futebol não se faz tanto alarido.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
nunosilvaslb22
|
 |
« Responder #33 em: 25.09.2009, 15:30 » |
|
Isso não é novidade! Lembrem-se (quem acompanha o ciclismo), do Ricardo Ricò o ano passado.... Ele admitiu que desde os 13, 14 anos que era dopado :X
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rotciv
|
 |
« Responder #34 em: 21.10.2009, 16:38 » |
|
Nuno Ribeiro: «Sinto-me enganado» CICLISTA ACUSA MÉDICO MARCOS MAYNARNuno Ribeiro atribuiu ao médico Marcos Maynar todas as responsabilidades por ter acusado CERA num controlo antipoging ocorrido dois dias antes do arranque da Volta a Portugal. O ciclista português negou ter conhecimento da prática ilícita. "Sinto-me enganado", referiu na conferência de imprensa realizada na Lourinhã, na qual se fez acompanhar pela advogada, Maria Albina.
Questionado se nunca teve dúvidas sobre os procedimentos de Marcos Maynar, referiu: Não. Sou pago pela equipa, o médico trabalhava connosco há três anos e nunca tinha tido razões para desconfiar do que quer que fosse".
Nuno Ribeiro, que com este caso perdeu a Volta a Portugal para David Blanco, manifestou-se disponível para colaborar no que for necessário tendo em vista o esclarecimento de toda a situação, quer no processo levantado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, quer seja notificado pelo Ministério Público, o que até agora garantiu ainda não ter acontecido. record Que grande 31 que aqui vai 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Leão Verde
Full Member

|
 |
« Responder #35 em: 21.10.2009, 20:00 » |
|
vejam-me o topo desta capa   Desculpem lá, Mas o que que tem o topo desta página a ver com o cliclismo?  Só vejo o David Luiz, o Figo, notícias de futebol relacionadas com o Sporting e o F.C. Porto e uma chamada de atenção para um artigo de opinião de Rui Moreira. Será que o topo a que se referem foi apagado? e se sim, porquê? É que agora fiquei mesmo à nora 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
casinhas
|
 |
« Responder #36 em: 21.10.2009, 21:37 » |
|
um mês depois é que vens comnetar isso...lol...no comment P.S.: o topo é á mesma bom 
|
|
|
|
|
Registado
|
 Desde 2005 a confiar no Nº 30.Este ano ele é Javier.
|
|
|
Leão Verde
Full Member

|
 |
« Responder #37 em: 21.10.2009, 22:05 » |
|
vejam-me o topo desta capa   Desculpem lá, Mas o que que tem o topo desta página a ver com o cliclismo?  Só vejo o David Luiz, o Figo, notícias de futebol relacionadas com o Sporting e o F.C. Porto e uma chamada de atenção para um artigo de opinião de Rui Moreira. Será que o topo a que se referem foi apagado? e se sim, porquê? É que agora fiquei mesmo à nora  Tava ai uma pequeno notica sobre o ciclismo , sobre doping  Tava, mas já não está, o que é que feito dela?  um mês depois é que vens comnetar isso...lol...no comment P.S.: o topo é á mesma bom  E ser um mês depois, não interessa... O assunto está "na ordem do dia", porque se assim não fosse nínguem tinha vindo para aqui fazer comentários, como foi o caso do amigo Rotciv Nuno Ribeiro: «Sinto-me enganado» CICLISTA ACUSA MÉDICO MARCOS MAYNARNuno Ribeiro atribuiu ao médico Marcos Maynar todas as responsabilidades por ter acusado CERA num controlo antipoging ocorrido dois dias antes do arranque da Volta a Portugal. O ciclista português negou ter conhecimento da prática ilícita. "Sinto-me enganado", referiu na conferência de imprensa realizada na Lourinhã, na qual se fez acompanhar pela advogada, Maria Albina.
Questionado se nunca teve dúvidas sobre os procedimentos de Marcos Maynar, referiu: Não. Sou pago pela equipa, o médico trabalhava connosco há três anos e nunca tinha tido razões para desconfiar do que quer que fosse".
Nuno Ribeiro, que com este caso perdeu a Volta a Portugal para David Blanco, manifestou-se disponível para colaborar no que for necessário tendo em vista o esclarecimento de toda a situação, quer no processo levantado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, quer seja notificado pelo Ministério Público, o que até agora garantiu ainda não ter acontecido. record Que grande 31 que aqui vai  P.S. - Se o topo da capa tivesse o Izmailov achava melhor, mas já que o jornal Benfica 2 (A Bola) escolheu o David Luiz, só tenho é que aceitar!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rotciv
|
 |
« Responder #38 em: 01.12.2009, 21:23 » |
|
«Vuelta» 2010 abre com contra-relógio nocturnoA edição de 2010 da Volta a Espanha vai arrancar a 29 de Agosto com contra-relógio por equipas em horário nocturno, algo inédito naquele país, anunciou esta terça-feira a organização da prova.
Esta etapa inaugural daquela que será a 65.ª edição da Volta ao «país vizinho» disputa-se em Sevilha, tendo início marcado para as 21 horas, com o pelotão a percorrer 18 quilómetros pela capital da Andaluzia.
Segundo também foi anunciado esta terça-feira estarão presentes 18 equipas. abola
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rotciv
|
 |
« Responder #39 em: 18.01.2010, 14:53 » |
|
Jesús Manzano, ex-ciclista "Vi Valverde dopar-se em muitas ocasiões na Kelme" Jesús Manzano, ex-ciclista que denunciou o esquema de doping na Kelme e que colaborou com a Guarda Civil espanhola em investigações a esquemas de dopagem, reafirmou neste fim-de-semana que Alejandro Valverde, vencedor da Volta a Espanha 2009, se dopava quando alinhava pela mesma equipa que Manzano.
Palavras proferidas dias depois de Manzano ter testemunhado no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), organismo que na semana passada conduziu as audições relativas a um recurso apresentado por Valverde ,contra uma suspensão de dois anos, imposta em Itália pelo tribunal antidopagem do Comité Olímpico daquele país (ver relacionado), pelo envolvimento do espanhol com a rede de doping desmantelada pela Guarda Civil na “Operação Puerto”.
“Vi Valverde dopar-se em muitas ocasiões. Fomos companheiros de equipa na Kelme em 2002 e 2003 e partilhámos o quarto muitas vezes. Aquilo era um sistema de doping generalizado, organizado. Se o questionavas, punham-te na rua. E éramos uns 25 ciclistas. (...) Todos [se dopavam] menos um, Juan Miguel Cuenca [os medicamentos prejudicavam-lhe o desempenho]”, afirmou Manzano numa entrevista ao diário espanhol ‘Público’, acrescentando que fez declarações semelhantes perante o TAS.
“Não tenho nada contra Valverde. É boa pessoa, amável, como todos os ciclistas. Deveria ter confessado. Aquilo era dopagem organizada, se recusavas ias para a rua. Se tivesse confessado, baixar-lhe-iam a sanção, um ano sem competir e já está. Em Itália, sacrificaram [Ivan] Basso, na Alemanha, [Jan] Ullrich, mas nós somos um país de bandalhice. Permitimos de tudo. Há que ser realista: em Espanha vale tudo”, acrescentou Manzano, referindo-se à ‘Operação Puerto’, em que os ciclistas espanhóis envolvidos não foram punidos porque o juiz de instrução do caso, Antonio Serrano, impediu a justiça desportiva de usar os elementos do processo criminal e só libertou provas em pedidos feitos pelas autoridades de outros países, relativas a ciclistas não espanhóis.
O ex-ciclista da Kelme, equipa que mudou de nome para Comunitat Valencia e mais tarde para Fuerteventura-Canarias, considera que no seu país não há vontade de lutar contra o doping, tendo em conta o que aconteceu com a ‘Operação Puerto’, não só em relação aos ciclistas que continuaram a competir, como também ao arquivamento do processo criminal, permitindo que Eufemiano Fuentes, cabecilha do esquema, continue a exercer medicina.
O ex-ciclista defende mesmo que a melhor forma de combater a dopagem é investigar os médicos ligados à medicina desportiva. E pensa que Valverde será punido pelo TAS: “Há muitas provas e creio que o vão sancionar. O rapaz vai pagar com dois anos de sanção e servir de exemplo.”
Valverde não perdoa
As declarações do ex-ciclista não passaram despercebidas ao actual corredor da Caisse d'Epargne, que anunciou que vai processar Manzano. “Em relação às declarações do senhor Jesús Manzano, difundidas no diário ‘Público’, a 16 de Janeiro, em que acusa Alejandro Valverde de ter recorrido em muitas ocasiões ao uso de substâncias e métodos proibidos, além de negar os actos manifestados pelo senhor Manzano, queremos comunicar que se vão iniciar acções judiciais para restabelecer a honra e a imagem do ciclista, prejudicados por estas declarações”, anunciou Valverde em comunicado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Illuminati
|
 |
« Responder #40 em: 18.01.2010, 15:43 » |
|
Haha não sei se o Valverde tem tomates para processar esse gajo! É que para ele se defender vai ter que se lavar muita roupa suja coisa que em pouco beneficiara o Valverde e outros. Ai se vai! Viva os campeões espanhois do doping! O ciclismo espanhol e o tenis surpreendem-me pela capacidade de gerar grandes talentos mas não tenho duvidas que o doping é responsavel pelos sucessos de espanha em varias modalidades nestes ultimos anos!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
filipaopereire
Global Moderator
Super-Hero

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP
|
 |
« Responder #41 em: 18.01.2010, 18:08 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
rotciv
|
 |
« Responder #42 em: 14.07.2010, 17:38 » |
|
Sérgio Paulinho vence etapa no Tour Para a história. Sérgio Paulinho venceu esta quarta-feira a 10.ª etapa da Volta a França, tornando-se no quarto português a alcançar os feitos de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira e Acácio da Silva.
O português que milita na RadioShack desde cedo integrou o lote de fugitivos do dia, acabando por ficar sozinho com o bielorrusso Vasil Kiryienka (GCE). Os dois chegaram à meta lado a lado, discutindo a vitória a palmo. Paulinho levantou os braços, celebrando a vitória, mas foi preciso recorrer ao photo finish para dissipar quaisquer dúvidas.
Os 204,5 km da tirada, entre Morzine Avoriaz – St. Jean Maurienne, foram cumpridos em 5.10,57 horas, à média horária de 34,5 km. Paulinho, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, volta agora a alcançar grande feito na carreira, colocando-se ao lado de Joaquim Agostinho, Paulo Ferreira e Acácio da Silva como os portugueses a vencer uma etapa da mítica prova francesa. Abola
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
paiva25
Sr. Member

s.l.b ate morrer
|
 |
« Responder #43 em: 15.07.2010, 19:19 » |
|
grande paulinho grande honra ver aqui em franca o nosso portugues ganhar parabens paulinho espero te ver acabar no champs elysees
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Bruno_a_r_d
Global Moderator
Super-Hero

Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
|
 |
« Responder #44 em: 17.07.2010, 12:47 » |
|
Grande Sérgio  Parabens
|
|
|
|
|
Registado
|