Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

 
Dec 14, 2019 - 13:39

Autor Tópico: TVtuga na Imprensa  (Lida 57960 vezes)

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #30 em: 06.03.2007, 16:27 »
Mais 3 artigos em direntes revistas, publicados recentemente:

Jornal "O Ribatejo" - Fevereiro 2007



------------------------------------------------------------

Jornal "Metro" - 6 Março 2007 (obrigado ao user MADP)



------------------------------------------------------------

Revista "Bit" - Edição de Março 2007




_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

TVTUGA FORUM

Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #30 em: 06.03.2007, 16:27 »

Loiru

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
    • TudoOquePrecisas
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #31 em: 06.03.2007, 18:18 »
categoria :D
IRC: http://irc.netsplit.de/webchat/?net=PTnet&room=%23tvtuga
é so por um nick e carregar Start.


Boss AD

  • Visitante
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #32 em: 06.03.2007, 22:10 »
cada vez melhores...

TVTUGA FORUM

Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #32 em: 06.03.2007, 22:10 »

Pepe

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #33 em: 06.03.2007, 22:15 »
 ;D Somos os Maiores  ;)

Fleaster

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 16
TVTUGA NO Portugal Diario
« Responder #34 em: 08.03.2007, 00:16 »
"A Televisão comemora cinquenta anos de existência em Portugal. Faz parte do nosso imaginário e continua a povoar os nossos dias. Mas será que alguém ainda vê TV na TV? A pergunta é necessariamente provocatória, mas serve para chamar a atenção para novos fenómenos mediáticos, que ameaçam a caixinha mágica. Pelo menos aquela a que nos habituámos durante o último meio século.

Enquanto a RTP se desdobra em festejos, muito do seu público procura outras formas de entretenimento, reduzindo ao mínimo o tempo que passa no sofá, a ver algum dos canais ditos tradicionais. As alternativas são inúmeras: Youtube, Joost, Blinkx, Metacafe, TV Tuga, SPAM! Coloca o link directo para o stream!, ****.

E aqui ainda não entram os conteúdos para iPod, que podem ser «sacados» (ilegalmente) de qualquer site de partilha de ficheiros. Se a TV Cabo já era uma ameaça concreta, estes conteúdos disponíveis on-line concretizam a tendência de futuro, que surge imparável e já mostrou ter conquistado a nova geração de consumidores.

Youtube, TVNET e TV Tuga

Considerando um negócio tão relevante como a televisão, que continua a gerar a maior parte da publicidade e investimento nos media, esta ameaça poderá também significar um grande impacto financeiro. Para Nuno Guerreiro, um dos fundadores da TV Tuga, a intenção «não é substituir a televisão tradicional, antes proporcionar um serviço alternativo a quem não pode ter acesso à TV de outra forma».

Fruto do génio à portuguesa, o TV Tuga (que até já tem um rival chamado ****) é um site onde se pode ver televisão à borla. «Começámos por ser vistos essencialmente por portugueses que queriam ver futebol, sempre de forma legal, caso contrário teríamos problemas. Com o passa-palavra, surgiram os emigrantes e depois os brasileiros, pelo que a oferta agora é enorme e o público-alvo muito vasto», reconheceu ao PortugalDiário, informando ainda que o site tem «entre 40 a 50 mil visitantes únicos por dia».

Um dos canais disponíveis no TV Tuga é o TVNET, que se auto-intitula «a primeira televisão portuguesa da internet». Com emissão on-line permanente, emite noticiários, entrevistas e reportagens. Também pede aos espectadores para enviarem conteúdos, o que se insere na nova tendência de web 2.0 em transição para 3.0, onde os ganhos poderão ser distribuídos.

Com uma máquina bem mais potente e avançada está o Youtube, que já aposta nos acordos com grandes multinacionais para legalizar os conteúdos. Foram já várias as empresas cinematográficas a autorizar a divulgação de videos, para além do Chelsea ou da BBC, por exemplo.

E o dinheiro?

Para já ainda há pouca gente a ganhar dinheiro com estas novas plataformas. O melhor que se consegue arranjar é a IPTV (Internet Protocol TV), que em Portugal já está representada pela Smart TV, da Clix. No fundo, é apenas uma forma de distribuir o sinal televisivo, também dos canais tradicionais, mas através da linha telefónica e com muito espaço para os alternativos.

Potencialmente, um deles será o Joost, dinamizado pelos fundadores do Skype e do Kazaa. Para já encontra-se em fase de testes, apostando na tecnologia peer-to-peer streaming para entregar o produto em pacotes encriptados. Para leigos, o utilizador pode ver o que quiser quando quiser. O tvtuga ou o Babelgum seguem-lhe as pisadas."


in portugaldiario.iol.pt

jasoN

  • Global Moderator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 263
  • a liberdade não é apenas um sonho!
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #35 em: 08.03.2007, 00:22 »
boas Fleaster aqui este tópico faz mais sentido..

cumps fica bem...

redall

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 3
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #36 em: 08.03.2007, 09:45 »
tvtuga é hoje noticia de destaque no iol - parabens a todos

TVTUGA FORUM

Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #36 em: 08.03.2007, 09:45 »
Click here for more!

Fleaster

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 16
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #37 em: 08.03.2007, 22:57 »
boas Fleaster aqui este tópico faz mais sentido..

cumps fica bem...

Ok! ;) Não sabia onde colocar!!! Obg!!!

cumps....

patife112

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 194
  • Lugar do Conhecimento
    • Lugar do Conhecimento
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #38 em: 11.03.2007, 10:28 »
Diário de Noticias  versão online  ||  11 de Março de 2007
http://dn.sapo.pt/2007/03/11/media/tvtugacom_sitio_onde_a_televisao_e_l.html


TVtuga.com é o sítio onde a televisão é livre e grátis 



Final de tarde de quinta-feira. Ricardo recosta-se na cadeira, fecha os olhos, estica as pernas, os braços para cima e solta em voz alta um "Acabei!" Sinal de ponto final no expediente do criativo numa pequena agência de publicidade. "Já posso ver televisão", continua ao mesmo tempo que, num movimento automático, se endireita frente ao ecrã do computador para aí agora digitar www.tvtuga.com. O canal Band foi o escolhido para matar saudades de casa, mas é hora da novela... então, a Globo é a opção que se segue. "Boa. Está dando o Globo Esporte!", exclama, feliz, embora baixinho como se de um precioso segredo se tratasse.

Esta foi a forma que Ricardo encontrou para encurtar a distância em relação ao seu país natal, o Brasil. Como ele está toda uma comunidade de cibernautas de várias nacionalidades, que usa o site gratuito de televisão online TVtuga.com, lançado em finais de Setembro de 2006 por um grupo de "carolas". Para ver o TVtuga basta ter o Windows Media Player, o Real Player, o JavaScript e, claro, ligação à Internet de banda larga.

Segundo dados revelados ao DN por Nuno Guerreiro, administrador do projecto 100% nacional, com base na medição de tráfego da Alexa.com, 73,9% dos utilizadores/telespectadores do TVtuga provêm de Portugal, seguindo-se o Brasil, residentes cá e no estrangeiro. "Os emigrantes procuram o site como 'ponte' entre o que não conseguem ver no estrangeiro e as suas raízes em Portugal e os residentes em Portugal procuram conteúdos que não conseguem através da televisão convencional ou alternativas para quando não possuem um aparelho de TV por perto", explica Nuno Guerreiro. Trata-se de uma audiência com idades entre os 16 e os 30 anos, sendo para a mesma que o grupo, "inicialmente três pessoas hoje várias", trabalha nos canais.

Actualmente, o site tem dezenas de canais, distribuídos por 17 géneros: portugueses, brasileiros, generalistas, desporto, premium sports, futebol live, informação, música, infantil, filmes, humor, jogos, adultos, entretenimento, documentários e áreas de webcams (com trânsito das ruas do Porto), rádios (algumas das mais importantes regionais) e um espaço de fórum onde a equipa do TVtuga recolhe sugestões dos seus utilizadores. Neste site é possível ver os canais portugueses RTP, SIC e TVI, mas também as televisões regionais online como a Aveiro TV, TV Beja, TV Évora ou Politécnico TV.

Entre as dezenas de canais estrangeiros, dentro dos vários géneros, estão o Band, Globo, Sky Sports, Euro News, Sky, BBC (Espanha), MTV (Itália), Cartoon, Action Cartoon (China), Moove e Hyp TV (Reino Unido), Fashion TV (França) ou National Geographic (USA). "O que temos hoje poderá ser diferente do que teremos amanhã ou daqui a um mês, tudo depende das entidades que transmitem o sinal dos canais", explica Nuno Guerreiro.

Autorização para estar 'online'?

O administrador esclarece que "os canais são resultado de buscas pela Internet, a maior parte das entidades tem conhecimento da utilização dos canais no TVtuga. Inicialmente, a autorização era pedida, mas os contactos nem sempre resultavam, porque, por exemplo, pedir autorização a uma CNN é impossível para nós, que, não sendo uma empresa, não conseguimos chegar às pessoas certas. Por isso, basicamente, colocamos os canais e, caso as emissoras não concordem com a posição dos mesmos, basta entrar em contacto com o TVtuga para os removermos".


Edit by miau99. Com a imagem a noticia fica mais completa!
O Pantera Negra não desiludiu ninguém: deixou os defesas para trás como sempre e depois fez o gesto de sempre e chutou com a força de sempre. Estava lá dentro, e o Benfica seria campeão da Europa pela terceira vez. Era impossível que o guarda-redes apanhasse aquela bola. E, no entanto, apanhou-a.
Quando percebe que o guarda-redes lhe tira a oportunidade de fazer o golo decisivo nos últimos minutos da final da Taça dos Campeões Europeus, qual é a reacção de um jogador? Grita? Pragueja? Chora? Insulta o adversário? Insulta a bola? Insulta-se a si mesmo? Provavelmente, faz tudo isso e ainda arranca cabelos. O que fez Eusébio? Foi ter com o guarda-redes, e cumprimentou-o. E depois aplaudiu a defesa.

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: TVtuga na Imprensa
« Responder #39 em: 04.04.2007, 17:47 »

Pequena peça sobre o TVtuga no 2010 da RTP2

[youtube=425,350]eTRw0fJuuEI[/youtube]

Scan do DN de 11/03/2007 (uma página inteira  :o)


_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::