Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Oct 20, 2020 - 7:49

Autor Tópico: [Tutorial] Como resolver o preto e branco PC ->TV  (Lida 34721 vezes)

amarobica

• Jr. Member
  • **
    • Poupa dinheiro ganha dinheiro
Como resolver o preto e branco PC ->TV

De certeza que já tentaram ligaram o computador para a Televisão, mas sem sucesso. Ligaram todos os cabos correctamente, mas a imagem no televisor era a preto e branco.

Se o que vocês utilizaram foi:

PC --> Cabo S-Video--S-Video --> Adaptador S-Video+RCA--Scart --> TV

talvez possam resolver o problema com a compra de um cabo novo, Cabo S-Video--RCA(amarelo),

ficando a ligação da seguinte forma:

PC --> Cabo S-Video--RCA(amarelo) --> Adaptador S-Video+RCA--Scart --> TV

Depois é só configurar em termos de software que, na maior parte dos casos é automático;

Explicação
A maioria dos televisores não têm entrada S-Video e a solução mais intuitiva do utilizador é comprar o famoso Adaptador S-Video+RCA--Scart para ligar à televisão. Mas isto não resolve, porque essa maioria dos televisores, porque não têm, mesmo na entrada Scart, a entrada S-Video.

Imagens
Saída S-Video da placa gráfica do PC

Cabo S-Video--RCA(amarelo)

Adaptador S-Video+RCA--Scart

Traseira da TV (atenção, o cabo preto não faz parte da nova configuração)

Resumindo, S-Video na placa gráfica, RCA amarelo no adaptador SCART, e SCART na TV!

TVTUGA FORUM

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
Re: [Tutorial] Como resolver o preto e branco PC ->TV
« Responder #1 em: 28.05.2007, 23:10 »
E ixu funciona mesmo???

é k eu comprei um alem de n dar a cores inda por cima a imagem como ta nu outro forum k devia ter sido la k devia tar ixtu n aparece so aparece o fundo do meu ambiente de trabalho!!

Cumps!! ;)

amarobica

• Jr. Member
  • **
« Responder #2 em: 28.05.2007, 23:32 »
E ixu funciona mesmo???

é k eu comprei um alem de n dar a cores inda por cima a imagem como ta nu outro forum k devia ter sido la k devia tar ixtu n aparece so aparece o fundo do meu ambiente de trabalho!!

Cumps!! ;)

Se a tua placa gráfica é uma nVidia como a minha, está tudo explicado.

Existem dois métodos:

- um que é estender o ambiente de trabalho, que faz com que o monitor seja o ecrã principal e a TV seja uma continuação do monitor, ficando o monitor com a barra do Iniciar e isso tudo; mas repara que se levares o cursor do rato para a direita, ele aparece na TV; acontece o mesmo ao arrastar janelas para lá;
isto é útil para levares a janela do TVTuga para a TV e pores em Fullscreen, mas continuar a fazer os trabalhos e a navegar na net no PC.

- outro que se chama "Clone", que faz com que não haja monitor principal, e a imagem seja exactamente igual no monitor e na televisão. A resolução máxima possível em ambos é a resolução máxima do dispositivo com menos resolução máxima (normalmente, 1024x768, que é da televisão).

Isto tudo é configurável através do NVIDIA Control Panel
Imagem:

TVTUGA FORUM

« Responder #2 em: 28.05.2007, 23:32 »

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #3 em: 29.05.2007, 07:13 »
Sou ATI..........mas a malta ja me deu drivers e os k instalo nao dao .............n sei pork se as instalo ate ao fim o ectra fika a piscar!!

Alguem k tenha ATi ajude

Ati radeon igp 320 m

Cumps!!

amarobica

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: 29.05.2007, 14:03 »
Tenta ver nas Definições de Visualização (no sítio onde alteras a resolução). Penso que, por aí, também é configurável.

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #5 em: 29.05.2007, 17:38 »
~DEpois de instalar exas drivers dix k e feita pa uma versao anterior do windows  e o maximo de bits emvex de 32 so da 4

eskesito

Cumps!! ;)

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #6 em: 29.05.2007, 17:50 »
Olha n sei pork n consigo faxer clone so consigo faxer ixtu k dixest!!

- um que é estender o ambiente de trabalho, que faz com que o monitor seja o ecrã principal e a TV seja uma continuação do monitor, ficando o monitor com a barra do Iniciar e isso tudo; mas repara que se levares o cursor do rato para a direita, ele aparece na TV; acontece o mesmo ao arrastar janelas para lá;
isto é útil para levares a janela do TVTuga para a TV e pores em Fullscreen, mas continuar a fazer os trabalhos e a navegar na net no PC.

Mas eu prefiro a forma acima!!! ;D

Olha e o cabo comprei outro mas sekalhar vo ter de trocar por exe n sei olha comprei este:
mas da a preto e branco!!

e ja agora onde comprar o cabo Cabo S-Video--RCA(amarelo) ???

Cumps!!!

TVTUGA FORUM

« Responder #6 em: 29.05.2007, 17:50 »
Click here for more!

amarobica

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: 29.05.2007, 18:25 »

e ja agora onde comprar o cabo Cabo S-Video--RCA(amarelo) ???

Eu não sei se te posso dizer por aqui, mas cá vai:

Se tens um hipermercado F**ra N*va ao pé de ti, pode ser daí, que foi de lá que eu comprei o meu (no do Lumiar)... Marca Hama e existem dois modelos: o de 1.5m e de 5m; estranhamente o de 5m é mais barato e penso que ambos são banhados a ouro. Custa cerca de €11,00.

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #8 em: 29.05.2007, 18:30 »
11 euros k pena ser tao caro pork o scart sao mais 6.49 euros ....

Olha o meu k comprei k ta na imagem tmb é da Hama !!Mas ponts

Se o k dixes da pa cores vo devolver o meu e comprar axim!!

P.s:Akilo dá logo a cores??
Cumps!! ;D

amarobica

• Jr. Member
  • **
« Responder #9 em: 29.05.2007, 18:43 »
1. A compra do tal cabo vale a pena.

2. O famoso adaptador S-Video+RCA--Scart não custa mais do que €2,00 num chinês perto de ti e não precisa do interruptor "IN/OUT", pois normalmente, eles são IN e é o que é preciso.

3. Se fizeres a ligação com o computador ligado, não tenho a certeza se ele reconhece automaticamente e começa a enviar sinal pela S-Video; por isso tens duas hipóteses, mexes na aplicação da ATI para reconhecer, ou reinicias o sistema, que, ele reconhece no arranque.

4. Não sei se já disse isto, mas usa apenas os drivers oficiais da ATI ( http://ati.amd.com ).