Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Oct 20, 2020 - 7:37

Autor Tópico: [Tutorial] Como resolver o preto e branco PC ->TV  (Lida 34720 vezes)

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
Re: [Tutorial] Como resolver o preto e branco PC ->TV
« Responder #30 em: 21.11.2008, 20:50 »
Obrigado perry tem essa ligação e verifiqquei que tem uma para dvi que é melhor ainda. Agora vou arranjar os cabos para testar.

cumpts

pereira1959

Sim já nao disse a DVI porque a Tv pode não ter mas se tiver ainda melhor

cumps! ;)

TVTUGA FORUM

« Responder #30 em: 21.11.2008, 20:50 »

daniel1981

• Visitante
« Responder #31 em: 14.12.2008, 18:24 »
Boas a todos. Eu tenho um cabo igual ao que o Perry postou na página 1, e com esse cabo via sem qualquer problema a imagem do portatil na tv. Acontece que comprei um Lcd  ref.: 32LG2000 e fiz o mesmo, sucede que agora fiquei com a imagem a preto e branco. Tenho uma placa gráfica ATI Radeon x2300, já tentei actualizar as drivers e tenho as mais recentes tenho instalado o directx10 e continua a dar a preto e branco. Li que se ligar Dvi(pc) - Hdmi (lcd), consigo resolver o problema no entanto fico sem audio. Ao ligar os cabos de audio pc-tv ela assume tanto a imagem com o som, apesar de serem ligações diferentes?
Abraços

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #32 em: 14.12.2008, 18:30 »
Boas a todos. Eu tenho um cabo igual ao que o Perry postou na página 1, e com esse cabo via sem qualquer problema a imagem do portatil na tv. Acontece que comprei um Lcd  ref.: 32LG2000 e fiz o mesmo, sucede que agora fiquei com a imagem a preto e branco. Tenho uma placa gráfica ATI Radeon x2300, já tentei actualizar as drivers e tenho as mais recentes tenho instalado o directx10 e continua a dar a preto e branco. Li que se ligar Dvi(pc) - Hdmi (lcd), consigo resolver o problema no entanto fico sem audio. Ao ligar os cabos de audio pc-tv ela assume tanto a imagem com o som, apesar de serem ligações diferentes?
Abraços

Existem cabos para ligares a saida de som a tv , eu tenho um que liga ao scart .

é um scart
um cabo s-video amarelo
E no scart tem a o right e left do som que se une ficando so um que se liga a saida de som ..... 

podes encontrar cabos desses na worten ou assim

cumps! ;)

TVTUGA FORUM

« Responder #32 em: 14.12.2008, 18:30 »

daniel1981

• Visitante
« Responder #33 em: 02.01.2009, 16:23 »
Obrigado pela resposta. Então a solução passa pela aquisição de um cabo Dvi(pc) - Hdmi (lcd) e estará resolvido o problema do preto e branco. Para o som a solução passar pelo cabo S - video que tem as ligações de som. Certo?

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #34 em: 02.01.2009, 17:53 »
Obrigado pela resposta. Então a solução passa pela aquisição de um cabo Dvi(pc) - Hdmi (lcd) e estará resolvido o problema do preto e branco. Para o som a solução passar pelo cabo S - video que tem as ligações de som. Certo?

Não ... em ambos tens de ter um cabo para ter som

O cabo s-diveo e hdmi só servem para dar a imagem

O cabo é este:

Chama-se :

É um cabo conector stereo e rca

O cabo vermelho e preto ligam-se ao scart nas respectivas linhas de audio

e a ponta é para ligar à saída de audio do computador

Cumps! ;)

daniel1981

• Visitante
« Responder #35 em: 02.01.2009, 18:45 »
Ok. O mais importante de tudo é dar a cores. vou ver então desses cabos.
Abraço e obrigado

Caros amigos, fui a uma loja e disseram-me que um cabo Dvi (Pc) - RGB (Lcd), resdolveria o meu problema do preto e branco, fui então experimentar e o lcd não reconhece o sinal. O pc reconhece o cabo DVI e dá-me essa opção, no entanto agora nem a preto e branco nem nada. Com o cabo S-video o problema é ter a imagem a preto e branco. Alguma sugestão para tentar? 

Bom dia novamente. Acabei por comprar um cabo dvi-d - Hdmi e resultou na perfeição. O som não dá pq o dvi é só de video por isso a solução será a indicada pelo perry no post anterior. Abraços

Oinq

• Novato
  • *
« Responder #36 em: 20.10.2009, 22:59 »

errado, a norma HDMI tem som

TVTUGA FORUM

« Responder #36 em: 20.10.2009, 22:59 »
Click here for more!

Perry

• Global Moderator
  • TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #37 em: 21.10.2009, 00:11 »

errado, a norma HDMI tem som

Sim o Hdmi tem som enganeime.Até notam a diferença no som.

amarobica

• Jr. Member
  • **
    • Poupa dinheiro ganha dinheiro
« Responder #38 em: 21.10.2009, 00:30 »
O pior é que não passa som no DVI... terás que passar o som do PC através de cabos jack-RCA e configurar o som na TV do canal HDMI, o que por vezes não é fácil.