Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

 
Dec 15, 2019 - 3:31

Autor Tópico: As regras do fórum!  (Lida 12425 vezes)

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
As regras do fórum!
« em: 20.11.2006, 13:58 »
Visando uma melhor organização a nível de conteúdos e comportamentos, foi criado este tópico, esperando que todos cumpram.

1)   No fórum TVtuga reina o bom-senso e a inter-ajuda, daí qualquer ofensa directa ou acto discriminatório poderá levar à proibição de entrada de um determinado membro. Espera-se que todos respeitem as escolhas ideológicas, sexuais, desportivas (...) dos outros utilizadores, daí o dever de respeitar todos os membros e nunca responder com insultos, quer publicamente no fórum, quer através de mensagens privadas (MP). Todos os tipos de desrespeito / insultos serão alvo de moderação! Neste caso, contacte um dos Moderadores (de preferência o Moderador em causa).

2)   Cada membro do fórum tem direito a apenas uma conta de utilizador. Caso sejam detectadas infracções neste campo, todas as contas relevantes serão removidas.

3)   Os nicks (User name) não devem conter calão, ser confundíveis com membros da administração ou com outros membros registados, promover sites/produtos/marcas ou endereços de correio electrónico.

4)   São muitos os tópicos repetidos, e muitas perguntas foram já respondidas, por isso antes de postarem, façam uma PESQUISA.

5)   O nome de um tópico deve ser claro, conciso e de acordo com o conteúdo. Tenha atenção à não utilização de maiúsculas. Não deve ainda fazer uso exagerado das cores nem do tamanho da letra.

6)   Tópicos ou respostas compostas por uma ou duas palavras ( "sim", "não", "lol", "talvez", também acho' ou 'eu concordo'...), por uma citação de uma resposta dada anteriormente  ou unicamente por smileys não são aceites, caso raras excepções a ponderar pelo administrador ou moderadores.

7)   Tópicos sem conteúdo ou repetidos, mensagens de spam ou repetidas,  a criação de outros tópicos para continuar outro que tenha sido bloqueado previamente por um Administrador/Moderador ou mensagens que não acrescentem nada ao conteúdo do tópico são expressamente proibidos, assim como a criação de tópicos só com o intuito de aumentar o número pessoal dos mesmos.

8 )   Não é permitido:

    * Material que seja considerado como p o r nográfico, sexualmente ofensivo ou explícito. Isto inclui imagens sugestivas, grafismos, ou comentários.
    * Publicar links para sites ou downloads piratas de software, sites com material p o r nográfico ou similar.
    * Respeite a privacidade de terceiros. Não publique endereços, números de telefone, fotografias, etc., de outras pessoas sem a permissão das mesmas.
    * A divulgação de qualquer  tipo de contacto pessoal (email, telefone, página pessoal…)
    * Links nem posts sobre sites que forneçam o mesmo tipo de conteúdo que o TVtuga (ex: Channel Chooser, Cool Streaming, etc).
    * Publicação de links dos canais presentes no TVtuga. Apenas é permitida a colocação de links P2P e links de canais não existentes no TVtuga (que posteriormente serão rasurados), isto porque o TVtuga tem sido alvo de clonagem, e vamos tentar dificultar ao máximo aqueles que nos "roubam" horas de pesquisas em míseros segundos.
    * Qualquer discussão pública sobre eventuais atitudes concretas da Moderação ou sobre como esta deverá ser feita. As eventuais reclamações e/ou sugestões sobre este assunto devem ser feitas através de MP para o Moderador envolvido.
    * Qualquer tipo de propaganda comercial, política ou religiosa bem como quaisquer anúncios de trocas ou vendas.


9)   Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações erróneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. A língua oficial do fórum é o português, e não o “internetês”.

10)   Os moderadores e administradores do TVtuga têm todo o direito em apagar, trancar, editar ou mover qualquer tópico ou respostas a tópicos. No entanto, neste fórum a igualdade domina, por isso se algum utilizador se sentir injustiçado poderá sempre expor a sua posição perante o administrador/moderador.


11)   Para conversas pessoais deve ser utilizada a funcionalidade Mensagens Pessoais.

12)   Regras para assinaturas:

    * Assinaturas devem ser configuradas no Profile. Assinaturas manuais no final de cada post não são permitidas.
    * Não são permitidas assinaturas que ofendam outros usuários, moderadores, etc.
    * A assinatura não deve ter um tamanho exagerado, sendo as dimensões aconselhadas 4 linhas texto normal ou imagem 735x60px.
    * Desta não podem fazer parte qualquer tipo de publicidade, quer seja comercial ou não, bem como endereços de páginas pessoais, blog,  email ou qualquer outra forma de contacto, p o r nografia ou qualquer forma de insulto.
     ACTUALIZADO: Não deverão contornar esta regra dizendo aos utilizadores para clicarem na bola verde, ou no link http que existe no vosso perfil. A assinatura serve para mostrar gostos e sentimentos e não para publicitar o que quer que seja.
    * A equipa do TVTUGA reserva-se ao direito de pedir e/ou remover a sua assinatura a qualquer momento.
    * O não cumprimento destas regras fica sujeito a penalizações a deliberar pela administração.
    * Os utilizadores que queiram publicitar os seus canais caseiros deverão fazê-lo através de um único tópico devidamente autorizado pela administração, e não promovendo em diferentes tópicos ou na assinatura.


13)   Avatares
Aplicam-se  as mesmas regras apresentadas para as assinaturas, à excepção das dimensões do mesmo. Estas estão predefinidas pelo sistema.

14)   É interdito "roubar" assinaturas e avatares feitos por outros membros.

15)   Moderar o fórum é função dos moderadores e administradores, não é permitido a utilizadores. Se verificar que alguém não cumpriu uma regra, envie, por favor, uma mensagem privada a um moderador ou a um administrador com o link para o tópico respectivo, ou utilize a função “Denunciar ao moderador” indicando sempre o motivo da denúncia. Não responda ao post ou ao tópico referido de forma a recriminar a ofensa.

16)   O user que for suspenso, e já tiver histórico de suspensão por duas vezes, será banido por tempo indeterminado.

17)   O TVtuga não se responsabiliza por conteúdo protegido colocado pelos utilizadores.

18)   Tudo mais, reger-se-á pelas regras do bom senso.

19)     O desrespeito destas regras é motivo para edição ou eliminação dos posts.

20 )    Sempre que for necessário, estas regras serão alteradas em prol do bom funcionamento deste fórum!

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

TVTUGA FORUM

As regras do fórum!
« em: 20.11.2006, 13:58 »

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: TVtuga - As regras do fórum!
« Responder #1 em: 13.12.2006, 03:01 »
Regras editadas/alteradas a 13.12.2006


_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: As regras do fórum!
« Responder #2 em: 15.01.2007, 20:23 »
Regra 12) adicionada a 15.01.2007

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

TVTUGA FORUM

Re: As regras do fórum!
« Responder #2 em: 15.01.2007, 20:23 »

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: As regras do fórum!
« Responder #3 em: 26.01.2007, 14:26 »
Regra 3) editada a 26.01.2007

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: As regras do fórum!
« Responder #4 em: 26.06.2007, 13:36 »
Regras alteradas hoje, 26/06/2007, convem lerem.

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: As regras do fórum!
« Responder #5 em: 25.10.2007, 15:50 »
REGRA 12:

Actualizada.

(Não deverão contornar esta regra dizendo aos utilizadores para clicarem na bola verde, ou no link http que existe no vosso perfil. A assinatura serve para mostrar gostos e sentimentos e não para publicitar o que quer que seja.)

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

admin

  • Administrator
  • TVtuganático
  • *****
  • Mensagens: 2461
    • TVtuga.com
Re: As regras do fórum!
« Responder #6 em: 13.04.2008, 00:01 »
Regras actualizadas:

* Os utilizadores que queiram publicitar os seus canais caseiros deverão fazê-lo através de um único tópico devidamente autorizado pela administração, e não promovendo em diferentes tópicos ou na assinatura.

_____________________________________________________________________
:: não respondo a Mensagens Pessoais relacionadas com problemas de visualização ::

TVTUGA FORUM

Re: As regras do fórum!
« Responder #6 em: 13.04.2008, 00:01 »
Click here for more!