Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Jan 27, 2021 - 4:53

Autor Tópico: FIM DO FUTEBOL NO TVTUGA (respostas oficiais às vossas questões na 1ª página)  (Lida 275060 vezes)

admin

• Administrator
  • TVtuganático
    • TVtuga.com
A partir de hoje 25 de Setembro de 2007 o TVTUGA e qualquer site pertencente à sua rede despede-se da promoção do futebol e outros desportos. Nunca saberemos de que lado estaria a verdade, mas como sempre dissémos se houvesse algum contacto oficial da spo****, iriamos respeitá-lo. E é o que fazemos a partir deste momento.

Como a própria spo**** afirma no seu email:

"Esta conduta, que consubstancia vários ilícitos criminais, causa graves e avultados prejuízos à spo**** Portugal, S.A.", assim sendo o TVtuga deixará de ser um site de criminosos e passará a ser um site limpo já que não toca na palavra sagrada: FUTEBOL.

Esperamos que ao longo destes meses tenham aprendido algo de útil aqui no TVTUGA e consigam por vocês próprios, sem a ajuda do TVTUGA, ver os eventos desportivos que se encontram abertamente espalhados por essa Internet fora. Uma última palavra de agradecimento aos vóluntarios da equipa de edição que se esforçaram ao máximo por manter essa secção actualizada.

Futebol acaba, mas o TVTUGA e a vida continuam..

Pedido de ajuda ao Provedor está em curso, http://forum.tvtuga.com/index.php/topic,5680.0.html
Agradecesse a quem possa ajudar, dado que até ao momento não temos certezas da legalidade.

RESPOSTAS OFICIAIS DO TVTUGA:

Só gostava eu e todos os utilizadores por certo, puder vizualizar o e-mail que vos foi enviado. Já que se trata de uma questão totalmente democrática e de livre discussão, e que afecta o público em geral. Era bom saber os prossupostos dessa decisão!
O meu continuo apoio ao TvTuga!  :-\

Como pedido:

Exmos. Senhores,

A spo**** Portugal, S.A. verificou que o sítio da Internet www.tvtuga.com, administrado por V/ Exas., encontra-se a promover a divulgação de ligações para diversos sítios que procedem à transmissão de eventos sobre os quais a spo**** detém direitos exclusivos de transmissão para Portugal.

Constata-se ainda que V/ Exas. procedem ao arquivo de imagens de vários eventos desportivos, sem deterem os direitos necessários para a sua utilização.

Esta conduta, que consubstancia vários ilícitos criminais, causa graves e avultados prejuízos à spo**** Portugal, S.A.

Assim sendo, sem prejuízo das medidas a adoptar junto das instâncias competentes, ficam V/ Exas. formalmente notificadas para

porem termo às situações acima referidas.

Com os melhores cumprimentos

spo**** Portugal, S.A. 

Queria só, dar o meu apoio e o obrigado ao tvtuga, por ter prestado este excelente servido. Compreendo perfeitamente a vossa atitude em parar a secção de futebol (espero que seja breve ou então que apareçam outras soluções).
Força tvtuga!

Ao membro em questão e a todos que têm mandado mensagens de solidariedade: OBRIGADO! Afinal ainda há quem saiba respeitar o que foi feito e esperar para ver o que no futuro acontecerá.

Já começo a ter link's para vários sites Online, para ajudar quem quer, e quem poder ajudar agradecia, pois é para todos, e se TVTuga poder ajudar todos agradeciamos,,,podem ir ao meu BLOG que está a ser constantemente actualizado...

Situações como estas só complicam mais o problema. Por isso não vamos transferir o que se fazia na secção para o fórum. Cada dono de cada site faça o que bem entender. Por agora aqui no TVtuga: ajuda para ver futebol  = NÃO! Os que não respeitarem e continuarem a divulgar links verão as suas mensagens censuradas e possível banição do fórum. Afinal de contas ainda somos donos do fórum do TVtuga ou já nem isso somos? Por favor respeitem as nossas decisões...

Boas!
O primeiro jogo que vi aqui no tvtuga foi por mero acaso. Prórpriamente o que deu origem a esta palhaçada toda, fcp vs liverpool.
Sou aluno de Direito, nao sei mt ainda, mas pelo pouco que sei, o tvtuga nao esta a cometer nehum elicito.

1º O tvtuga nao transmite os jogos de futebol nem de outros quaisquer desportos, o tvtuga é um meio de informação que apenas fornece aos utilizadores do site uma informaçao, seja qual for, que nao toca nem um pouco com o canal spotv. Já que nem sequer os links apresentados tem alguma coisa a haver com o que esta a ser transmitido na spo****.

2º Se existir alguem que poderia processar o tvtuga, esse alguem seria o proprietario do canal que é apresentado no link, mas pelo que sei sao todos canais com transmissoes abertas ao publico sem haver o pagamento pelo serviço, por isso nao ha interesse pelo proprietario, pois o sei interesse é uma maior visibilidade por todo o mundo devido as receitas publicitarias.

3º O tvtuga nao esta cediado em Portugal logo nao sujeito a leis portuguesas,esta nos Estados unidos. Felizmente no país criticado por toda agente existe a verdadeira liberdade de expressao, nos Estados unidos quem ja teria sido processado era a spo**** pelo simples e-mail que enviou ao tvtuga.

4º A própria spo**** sabe que o tvtuga, nao faz nada de elicito, apenas limitou-se a ameaçar os administradores, devido ao proprio comunicado que os administradores deixaram apos as noticias da antena 3. Devido aos administradores ( e compreensivelmente) terem dito que bastava um "suspiro" por parte da spo**** para o tvtuga fechar de emidiato a secçao do futebol.

5º Não acredito que a spo**** nao soube-se da existencia do tvtuga, apenas assustou-se pela publicidade, desde ja agradeciada, pela antena 3 ao tvtuga. Ja que nao sei o que se ira passar mas de certeza que o tvtuga vai chegar a conclusao que pode voltar a abrir a secçao de desporto(futebol) dem problema nemhum.

6º A propria asae tal como fez com o btuga ja teria entrado pelas portas do tvtuga a dentro, e porque nao fez???
porque nao ha motivo. A spo**** de certeza que teria  agido por outros meios que nao um simples e-mail dirigido aos administradores.

7º  A spo**** tem os direitos reservados para as transmissoes de alguns jogos em portugal. Felizmente a internet nao tem país, a transmissao é feita a partir de outro país.

Os meus cumprimentos a todos os administradores, eu compreendo a vossa posiçao, e vou-me informar melhor perto dos meus professores e vou deixar aqui mais conclusoes.

Essa foi a nossa primeira defesa. Mas a verdade é que tudo o que referiste foi o que nós já referimos, e não temos a certeza que esteja na lei o que tu e nós defendemos. Daí termos recuado e fechado a referida secção, porque quem está por detrás do tvtuga jamais conseguirá pagar uma multa de milhões ou arriscar-se a uma pena de prisão, porque apenas tentou ajudar outras pessoas.

Caso o vosso problema seja apenas legal faço-vos outra proposta já que legalmente estou seguro que a spo**** não pode fazer absolutamente nada.....PASSEM_ME OS LINKS QUE EU REGISTO UMA PAGINA EM MEU NOME E COLOCO_OS LÀ PARA TODA A GENTE....

Infelizmente o nosso trabalho não se baseava em links, mas sim na procura dos mesmos. Não existe lista de links, existem fontes cujos links mudam de dia para dia.
Oportunamente durante os proximos dias iremos ajudar-vos a encontrarem um substituo do TVtuga e poderem continuar a ver o que viam até aqui sem a nossa ajuda.

Não posso deixar de criticar, tinham a oportunidade de mostrar carácter, coragem, assim se fizeram as grandes figuras da nossa História, mas não, recuaram imediatamente.

Se algum advogado se auto-convidar para apresentar o caso à justiça, se tu ou outra pessoa ficar encarregue de pagar os custos iniciais e os possíveis custos caso sejamos condenados, então iremos para a frente. De momento não recebemos qualquer mensagem de quem quisesse continuar com isto para a frente, mas estamos disponíveis para tal desde que o que disse na 1ª frase venha a acontecer.

Ao cuidado da direcção do TV Tuga,

Venho por estes meios interrogar se não seria inteligente da nossa parte apresentar um projecto inovador que visa a televisão em operadores de internet de banda larga.

Todos nós sabemos que o Sapo, o motor de busca sapo, foi feito inicialmente por pessoas que nem tinham os fins lucrativos que depois vieram a dar à Portugal Telecom.

A meu ver, e como a TV Cabo,SA é uma empresa do grupo PT, não está a ver as vantagens que este tipo de sites poderá acarretar num futuro próximo à sua entidade. Pergunto a todos os que estiverem a ler quantas foram as vezes que excederam o limite de tráfego internacional? Será que a PT não lucra também por essa maneira?

Mais a qualidade do streaming é boa mas não se compara à televisão de alta definição que a TV Cabo anda a tentar introduzir. Para além disso o streaming tem um delay que chega a ser de 5 minutos, portanto, gostaria de saber se a lei é rigorosa ao proteger os "directos", pois a sua definição é algo que me faz alguma confusão.

De qualquer maneira, eu pergunto quanto custaria a uma entidade como esta do TV Tuga pagar pelos direitos de transmissão e vender o acesso por digamos 1 euro mês? Sei que seria necessário apoios daí dizer para tentarmos vender a ideia TV Tuga a outros operadores. De certo que a Clix iria gostar.

Já agora, a primeira vez que vi o vosso site com as cores que tem pensava que era um site da TV Cabo...

Vejo no site TV tuga uma boa oportunidade de negócio, daqueles que todos ficam a ganhar, os fundadores que fazem o que mais gostam, e nós usuários que pagamos por um serviço que se adequa a todas as carteiras (1€ mês era do belo com jogos de qualidade).

Penso que a pirataria, o ripanso de cd's são tudo fenómenos sociais que transmitem insatisfação nessas áreas, pois o preço do artigo está demasiado inflaccionado. Aconteceu o mesmo com o tabaco e alcool no tempo do Salazar. Perguntem aos criminalistas se não existe uma relação directa entre desemprego e criminalidade?

Isto é uma conversa pomposa que muitos não querem lá saber, mas a entidade que tiver mais sensibilidade para todas estas temáticas é aquela que vencerá no mundo dos negócios. No entanto, vejo que em Portugal parece que todas as pessoas (leia-se empresários) quer enriquecer de forma rápida e pouco sustentável...

Perdoem-me este dois últimos parágrafos mas necessitava de desabafar um pouco, pois penso que poderiamos todos lucrar, se alguns deixassem de pensar que têm de ganhar a 300%...

Cumprimentos

Aí está uma ideia com pés e cabeça. Mas como sabem uma ideia dessas leva tempo a concluir. Daí pedirmos esperanças no futuro, porque esta ideia poderá vir a ser concebida futuramente.

Isto é assim, o admin já nos deu tanto que até vou parecer um Judas, mas não consigo deixar de pensar que houve dinheiro por debaixo da mesa.

Quem sabe qual foi sempre a nossa atitude, e quem conhece a spo**** sabe bem que tal afirmação é completamente falsa...Acusações como esta em nada ajudam a resolução do problema.

TCHAU, NUNCA MAIS VENHO AO TV TUGA

ARRIVEDERCI

Nunca digas nunca, e já agora obrigado por teres utilizado nosso trabalho nos últimos meses, isto sem nunca cá ter vindo ajudar nem participar. Foram poucas as tuas mensagens e todas elas apenas quando a secção foi fechada a culpar-nos do sucedido.

Mas como é óbvio protejam-se pois ninguém aqui se vai arriscar por voces...
Abraços plo bom trabalho feito até aqui...  :'(

Aí está iqball, o que dizes é bem verdade. O fecho da secção foi um acto de defesa. Se no mail da spo**** dissesse que teriamos de dar os contactos de todos os que a utilizaram para eles porem os casos no tribunal, quantos de voces nos deixariam dar? Poucos ou quase nenhuns. Por isso acusar-nos de cobardia é uma acusação ela mesma cobarde de quem a faz.

PS: Qualquer mensagem com linguagem impropria neste topico será eliminada.

Maxximus

• Jr. Member
  • **
  • FCP Forever! TVTUGA ONFIRE
Re: FIM DO FUTEBOL NO TVTUGA
« Responder #1 em: 25.09.2007, 15:20 »
nem sei que dizer!!!! :-[

é triste!!!
 a unica coisa que posso dizer é que nunca mais vejo spo**** na vida.... nao me faz falta nenhuma!!!!   

e tudo o que eu puder fazer contra a spo****, faço-o sem pensar 2 x......    capitalistas... só vêm dinheiro á frente

força tvtuga
MAXXIMUS

davidet

• Novato
  • *
« Responder #2 em: 25.09.2007, 15:22 »
apoiado
força tvtuga!!!!!!!

TVTUGA FORUM

« Responder #2 em: 25.09.2007, 15:22 »

jsopas

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: 25.09.2007, 15:24 »
Ja nao ficava tao triste ha mt mt tempo....Obrigado €€€€€€€€€€€€€€€€ me***tv €€€€€€€€€€€€€€

pmosi

• Visitante
Tuga cede a spo****
« Responder #4 em: 25.09.2007, 15:41 »
Tenho pena que o TVTUGA tenha cedido nas chantagens da spo****, e me leva sinceramente a duvidar que não haja algo mais do que isso, pois acabar com as transmissoes da spo****, ainda va que nao vá, mas com toda a secção de desporto noutros sites!!!
Algo muito grande levou a isso, e penso que não um simples e'mail....

Gostava que não fosse assim....Mas enquanto durou foi bom, e do qual agradeço a todos, mas assim é muito mau acabar....Alias o vosso grande trunfo é de facto o desporto sem ele, pouco tem de interesse assim...

Mas desejo tudo de bom, e espero que não tranquem este tópico, pois deviam deixar a liberdade de expressao para cada um dizer o que lhe vai na alma, e como no desporto não se pode fazer, resolvi fazer aqui...

Muita tristeza pelo TVTUGA e por quem tanto trabalhou nele, mas é assim quem manda tem poderes, e quem tem dinheiro compra tudo e todos..

Bem Hajam :'(

Joiago

• Visitante
« Responder #5 em: 25.09.2007, 15:41 »
Se não se estava a cometer nenhum crime então não se devia deixar de dar os desportos no tvtuga.
Bastou o gigante bufar para deitar tudo a baixo, sem dar luta. :(
Que dia triste...

Ranzer

• Novato
  • *
« Responder #6 em: 25.09.2007, 15:48 »
Devia continuar o desporto no tvtuga se n nenhum crime n percebo o pk de voces o terem tirado.... Isso so vai demostrar que parece k estamos do lado da spo****..... Deviamos fazer força e continuar..... Temos k fazer qualquer coisa para tirar o puder a spo****..... A spo**** SAO UNS ***************************  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

TVTUGA FORUM

« Responder #6 em: 25.09.2007, 15:48 »
Click here for more!

pmosi

• Visitante
« Responder #7 em: 25.09.2007, 15:53 »
Obrigada Admin., por mudar a minha resposta para aqui, pois não vi este tópico...agradeço.

mas a minha resposta está dada e espero que o TVTUGA reanalise o trancamento do desporto, só devia fazer para com canal, spo****, nada mais.

Abraço

zaratrusta

• Visitante
« Responder #8 em: 25.09.2007, 15:54 »
Só gostava eu e todos os utilizadores por certo, puder vizualizar o e-mail que vos foi enviado. Já que se trata de uma questão totalmente democrática e de livre discussão, e que afecta o público em geral. Era bom saber os prossupostos dessa decisão!
O meu continuo apoio ao TvTuga!  :-\

P.S. - pessoal, tem lá muitos e bons jogos...
Só faltava proibirem também a liberdade de expressão...
Como é que é possível cortar os direitos de transmissão de pessoas independentes, à custa de interesses pessoais e económicos de um grupo financeiro, também ele independente... A xxrda do capitalismo, está-nos a levar a pouco e pouco para o aniquilamento da liberdade que a democracia conferiu à sociedade ocidental!

angelodias

• Visitante
« Responder #9 em: 25.09.2007, 15:54 »
  Nem sei o que dizer e nem sei o que se terá passado para tal fim.
  Posso dizer que me encontro no estrangeiro e agora sem a ajuda do tvtuga para ver jogos sinto-me um pouco perdido.
  Como o Admin disse, eu reitero que o Tvtuga nada faz de ilegal e por isso deveriam manter as informações dos sites onde poderemos ver jogos.

Cumprimentos a toda a equipa e obrigado por tudo.