Eu não estudei direito mas sei que alguém só pode proibir algo se tiver 100% de direitos sobre essa coisa. Em relação a esse canal de desporto isso acontece com a
BWINLiga, eles detêm 100% de direitos de transmissão sobre ela e tem o direito (e o poder) de proibir qualquer link sobre qualquer jogo onde o logo deles apareça. Daí para a frente o direito deles acaba e começa o dos outros.
1º Esse canal de desporto não é o único canal de televisão a adquirir os direitos dos jogos das diversas ligas e competições europeias. Existem dezenas em todo o mundo que tb o fazem.
2º Se o link do jogo em questão pertence a outro canal, se esse canal não cria problemas à difusão do link como pode esse canal português de desporto proibir algo que, mesmo que o transmita, não é o único a deter direitos de transmissão sobre esse jogo? Estranho. Cómico.
3º O TV Tuga não transmite jogos. Apenas serve como info para nos indicar onde podemos visualizar esse jogo. Então mas preocupam-se em fechar o futebol no TV Tuga e o resto? Para serem coerentes terão de correr a Internet toda e fechar sites como h**p://www.****.eu/ ou h**p://www.footballstreaming.info/europe.html
Faz sentido? Não faz. Andarem a fechar sites com links de outros canais.
Tenho muita pena que o TV Tuga se tenha borrado todo perante a impetuosidade fria do "quero, posso e mando" desse canal português de desporto. A razão (como eles a querem fazer crer) não está do lado deles.
Agora só resta aguardar que alguém cá do burgo decida continuar o trabalho do TV Tuga e faça frente a estes palhaços (e permitam-me esta expressão) e crie um site, blog, fórum onde possa facultar em português de Luis de Camões tudo aquilo que anda por aí espalhado pela Internet,no que aos jogos de futebol diz respeito.
Próximo passo desse canal de desporto português? Mandar fechar a Internet...