Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

 
Apr 13, 2021 - 10:34

Autor Tópico: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||  (Lida 6559 vezes)

filipaopereire

  • Global Moderator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 312
  • "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP





                 Old Trafford                  
   
       Nome                                                Estádio de Old Trafford
       Apelido                                            Teatro dos sonhos
       Local                                                 Manchester, Inglaterra
       Construção                                      1909
       Inauguração                                    19 de fevereiro de 1910
       Proprietário                                       Manchester United
       Administrador                                  Manchester United
       Custo de construção                      £60 milhões
       Arquiteto                                            Archibald Leitch
       Capacidade                                        76.212 pessoas sentadas


INFO
in wikipedia


Citar
O Old Trafford é um estádio de futebol, localizado no bairro Trafford, município de Grande Manchester, Inglaterra, e é a sede do Manchester United, clube da Premier League inglesa. Com espaço para 76.212 espectadores, o Old Trafford é o segundo maior estádio da Inglaterra em termos de capacidade, atrás somente do Estádio Wembley, o terceiro maior no Reino Unido, e o décimo primeiro na Europa. É um dos únicos dois estádios do país classificado como cinco estrelas pela UEFA. O estádio é localizado a cerca de 800 metros (meia milha) do Old Trafford Cricket Ground.

O campo, o qual recebeu o apelido de Teatro dos Sonhos, por Bobby Charlton, tem sido utilizado permanentemente pelo Manchester United desde a sua construção em 1910, com a exceção da ausência de oito anos, entre 1941 e 1949, na sequência do bombardeamento do estádio durante a Segunda Guerra Mundial. Durante esse período, o clube dividiu o estádio Maine Road com o seu rival local, o Manchester City. O gramado sofreu várias expansões durante a década de 90, e está prevista uma nova adição, a qual elevaria a capacidade do estádio para 90.000[4]. O atual recorde de público registrado no estádio foi em 1939, quando 76.962 espectadores assistiram a semifinal da Copa da Inglaterra entre Wolverhampton Wanderers e Grimsby Town.

O estádio é frequentemente utilizado para jogos de semifinais da Copa da Inglaterra, como um local neutro, e de vários jogos internacionais da Seleção enquanto o novo Estádio Wembley estava em construção. Também recebeu partidas da Copa do Mundo FIFA de 1966, Eurocopa 1996 e a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2002-03. Para além de usos relacionados ao futebol, o Old Trafford é utilizado desde 1998 para jogos da Super League de rugby.


História

Citar
Quando se entra no Teatro dos Sonhos, (assim apelidado por Sir Bobby Charlton) não se entra em qualquer estádio, por ali passam as paixões de milhões de fãs de todo o mundo em 99 anos. Fundado em 1910 todos as alegrias do United estão ali presentes, todas as jogadas maravilhosas de Sir Bobby Charlton, todos os momentos mágicos de George Best, todas as explosões de Bryan Robson, todos os triunfos de Eric Cantona, todos os passes mágicos de David Beckham toda a força de Roy Keane e todas as arrancadas de Ryan Giggs, todos os gols de Ruud Van Niestelrooy estão todos presentes neste Teatro dos Sonhos. Neste campo de Old Trafford passaram várias gerações desde os Busby Babes até aos Fergie Babes, e em todos estes anos o clube foi ganhando o status que hoje tem em todo mundo, o status de mais rico, mais ambicioso, mais poderoso e melhor clube em todo o mundo. Old Trafford, estará para sempre ligado ao Manchester United, mesmo depois do bombardeio Alemão durante a Segunda Guerra Mundial ficando parcialmente destruído, o que obrigou o clube a jogar no campo do seu rival Manchester City, mas renasceu das cinzas e trouxe consigo a glória maravilhosa deste clube do Norte da Inglaterra.


Desde Maio de 1989 que tem a capacidade de 56.000 espectadores, as cadeiras são todas cobertas com placa de vidro especialmente fabricada para Old Trafford, o campo é um dos melhores campos Ingleses com uma vasta gama de recursos ao nível de escoamento de água, vestiários de luxo, banco dos suplentes aquecido e segurança. Em 1996 recebeu melhorias para o Europeu de futebol em 2000 e foi ampliado para 67.500 lugares com a construção da nova arquibancada Leste, fazendo dele o segundo maior estádio na Inglaterra só batido pelo famoso Wembley. Com quatro parques de estacionamento grátis no dia dos jogos, três lojas oficiais com artigos exclusivos do clube, dois fabulosos hotéis de cinco estrelas, um restaurante panorâmico sobre a cidade de Manchester e sobre o campo, um super museu com todos os troféus do clube, um vistoso café que transmite o canal do clube, um campo de treinos com instalações modernas e funcionais com duas arquibancadas laterais onde jogam habitualmente os jogadores mais jovens com menos de 15 anos e a equipe feminina do clube, instalações de alto nível para visualização de vídeos, um centro de administração, uma central de comando do próprio canal de televisão Manchester United TV bem como estúdios para gravação e transmissão de eventos desportivos para todo mundo, uma catedral para casamentos e batizados, uma estação de rádio local, uma super-avenida Sir Matt Busby Way de acesso ao estádio, camarotes presidenciais e um sistema de vigilância super sofisticado, tudo isto e muito mais faz de Old Trafford um dos mais belos e místicos estádios do mundo.

Muitos são os sócios do Manchester United, e ao domingo no dia do jogo muitos são aqueles que gostariam de estar assistindo o jogo ao vivo em Old Trafford, mas neste momento só tem a capacidade de 67.500 espectadores. Muitos se queixam que o clube com a grandeza que tem deveria ter um estádio do tamanho apropriado para que todas as semanas milhares de adeptos pudessem partilhar esse momento mágico que é assistir a um jogo do United no ambiente de Old Trafford. Com a estabilidade do clube em termos de plantel, não poderiam poupar alguns milhões para no fim da temporada fazerem um estádio com 100.000 lugares ? Em vez disso o Manchester preferiu investir os seus milhões na fundação do seu próprio canal de televisão chegando assim aos seus associados e aos 4 cantos do mundo via satélite.

Como curiosidade o Manchester praticamente não vende bilhetes para os jogos em Old Trafford sendo estes comprados basicamente no inicio da temporada pelos sócios mais antigos. Existem filas de 4 anos!!! de sócios só para poderem adquirir um Season Ticket que pode rondar a quantia de 2000 euros... O clube em 2004 começou a efetuar um estudo de impacto para prepara a expansão do estádio para os 75.000 lugares sentados. De início pensou-se em construir um novo estádio no mesmo local que Old Trafford está construído mas, o plano foi abortado por falta de espaço para a expansão. Recorde-se que o estádio de um lado está rodeado pela grande avenida Sir Mattew Busby Way e ainda tem a estação de metrô adjacente. Foi assim necessário repensar o impacto de um novo estádio e projetar-se outro estudo, desta vez de ampliação do existente. O projeto está em estudo até final de 2004 para depois ser aprovados por investidores, acionistas e associados. Com a expansão do Teatro dos Sonhos, o nosso clube ficará com o segundo maior estádio do país com 75.000 lugares sentado, só batido pelo novo estádio de Wembley em Londres que suportará 80.000 espectadores.

Recordes
 
Citar
Um gráfico mostrando a média de público nos jogos disputados no Old Trafford sob mando de campo do Manchester United entre 1949 e 2008.

O maior público já registrado no Old Trafford foi de 76,962 espectadores no jogo da semifinal da Copa da Inglaterra entre Wolverhampton Wanderers e Grimsby Town em 25 de março de 1939. No entanto, isso foi antes de o estádio tornar-se um all-seater, ou seja, muitas pessoas ficaram de pé durante a partida. Como um estádio all-seater, o recorde de público foi registrado durante o jogo entre Manchester United e Blackburn Rovers, em 31 de março de 2007, quando 76.098 espectadores assistiram a partida. Este é o recorde de público na Premier League.

O recorde de público no Old Trafford em jogos não-competitivos foi registrado no amistoso entre Manchester United e Internazionale. O número mais baixo de espectadores registrado em jogos competitivos na era pós-guerra foi de 11.968, no jogo do Manchester United contra o Fulham, com vitória de 3-0 do Manchester. No entanto, em um jogo da Segunda Divisão, entre Stockport County e Leicester City, o público foi de apenas 13.

A melhor média de público no Old Trafford em uma temporada foi registrada em 2006-07, 75,826 espectadores por jogo. A pior média em uma temporada foi alcançada em 1930-31, quando apenas 11.685 pessoas assistiam cada jogo. Segundo levantamento feito, 2.187.408 assistiram os jogos do Manchester na temporada 2007-08, e viram o clube vencer a Liga dos Campeões e avançar para a sexta fase da Copa da Inglaterra.


MANCHESTER UNITED FC

18x Champion (record):
1908, 1911, 1952, 1956, 1957,
1965, 1967, 1993, 1994, 1996,
1997, 1999, 2000, 2001, 2003,
2007, 2008, 2009

11x Cup Winner (record):
1909, 1948, 1963, 1977, 1983,
1985, 1990, 1994, 1996, 1999,
2004

3x UEFA Champions League:
1968, 1999, 2008

1x UEFA Cup Winners' Cup:
1991

1x UEFA Super Cup:
1991

2x FIFA Club World Cup:
1999, 2008

FOTO REPORT EXCLUSIVO




North and East Stands



























MAIS RECENTES






EQUIPAS PORTUGUESAS
BENFICA






PORTO



SPORTING



PS: Se quiserem continuar a postar sobre Old Trafford estão a vontade dentro
        de dias postarei outro grande Estádio Mundial com toda a informação
        importante tal como o Foto Report. Falta se calhar colocar aqui alguns
        videos importantes sobre Old Trafford, os jogos, golos etc..

CUMPS FILIPAO  ;)

PSS: Se houver interesse continuarei a postar se senão fico-me pelo Teatro dos Sonhos.

TVTUGA FORUM


pokinho

  • Visitante
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #1 em: 21.06.2009, 12:19 »
Excelentes fotos Felipao :D

nunosilvaslb22

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 329
  • faNNatic
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #2 em: 21.06.2009, 13:45 »
Anfield Roooooad PLEEEASE!  ::) ::) ::) ::)

TVTUGA FORUM

Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #2 em: 21.06.2009, 13:45 »

simaofcp

  • Global Moderator
  • Super-Hero
  • *****
  • Mensagens: 751
    • TVGolo
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #3 em: 21.06.2009, 13:47 »
És um espectáculo filipao!



filipaopereire

  • Global Moderator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 312
  • "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #4 em: 16.07.2009, 03:16 »
Em resposta ao pedido do camarada Nuno ai está , espero que gostes das fotos.

CUMPS FILIPAO ;)






                 Anfield                  
   
       Nome                                                Estádio Anfield
       Apelido                                            Anfield Road
       Local                                                 Liverpool, Inglaterra
       Construção                                      1884
       Inauguração                                    28 de setembro de 1884
       Proprietário                                       Liverpool FC
       Administrador                                  Liverpool FC
       Custo de construção                      £6,000
       Arquiteto                                            Várias remodelações ao longo dos anos
       Capacidade                                        45.362 pessoas sentadas
       Clubes                                               Everton F.C. (1884–92)
                                                                   Liverpool F.C. (1892–presente)

INFO
in wikipedia


Citar
O Estádio Anfield (também conhecido como Anfield Road) é um estádio situado em Liverpool, Inglaterra. É a casa do Liverpool FC e um dos estádios considerados 4 Estrelas pela UEFA. Também foi chamado de Fortress Anfield (Fortaleza Anfield, devido à dificuldade dos visitantes em vencer na casa do Liverpool).

Foi inaugurado em 28 de Setembro de 1884, substituindo o Stanley Park e a primeira partida foi realizada justamente pelo arqui-rival, Everton, contra o Earlstown. Vitória do Everton por 5 a 0.

Em 1892, numa disputa entre os donos do Anfield e a direcção do Everton devido ao aluguer, levou ao abandono do estádio e o início da nova casa do Everton, o Goodison Park. John Houlding, um dos donos do estádio, fundou o Liverpool FC em 1892 (a principio, ele registrou o clube como Everton Football Club, mas a Federação Inglesa não aceitou registrar dois clubes com o mesmo nome).

Em 1 de Setembro daquele ano, o Liverpool FC fez sua primeira partida no Anfield (ironicamente, no mesmo dia, o Everton fez sua 1ª partida no Goodison Park), vitória sobre o Rotherham Town por 7 a 1.

Actualmente tem capacidade para 45.362 deptos, mas o recorde de público é de 61.905 adeptos no jogo Liverpool FC x Wolverhampton Wanderers, em 2 de Fevereiro de 1952, pela Taça da Inglaterra. A média de público do Liverpool FC na Premier League nos últimos anos é sempre superior aos 40.000 torcedores.


História

Citar
Liverpool Football Club foi fundado depois de uma disputa entre Everton e John Houlding, o ex-dono de Anfield. Houlding comprou Anfield em 1891, e propos um aumento do aluguel do estádio ao Everton entre £100 a £250 mil por ano. Mas o Everton, que jogava em Anfield a sete anos se recusou a pagar o aumento do aluguel de Anfield que Houlding queria, então o Everton se mudou para um novo estádio o Goodison Park. Revoltado com atitude dos dirigentes do Everton, John Houlding fundou o Liverpool Football Club em 15 de Março de 1892 para jogar no Anfield que estava desocupado. O nome original do clube era para ser Everton Football Club, Athletic Grounds, Ltd ou Everton Athletic, mas foi mudado para Liverpool Football Club quando a FA recusou a reconhecer a equipe com o nome de Everton.


Merseyside derby

Citar
O Merseyside derby é o clássico local da cidade de Liverpool, Inglaterra , que envolve as equipes do Everton FC e do Liverpool Football Club , cujo nome deriva do fato de Liverpool ser banhado pelo rio Mersey (Merseyside é a região em torno do rio Mersey), equipes estas que se confrontam desde 1894 , com o Everton vencendo por 3 a 1 no Estádio de Goodison Park .

Everton e Liverpool estão na liderança de pontos conquistados em toda a história do Campeonato Inglês. O Everton, ao final da temporada 2005/2006 tinha 5.995 pontos contra 5.957 pontos do Liverpool, com o terceiro colocado neste quesito, o Arsenal, totalizando 5.854 pontos. Já em número de títulos, o Liverpool é o principal ganhador desta competição, com 18 conquistas e o Everton o quarto, com 9. Em conquistas da tradicional Copa da Inglaterra, o torneio mais antigo do mundo (disputado desde 1872), o Liverpool tem 7 conquistas (e 6 vices) e o Everton 5 (7 vices). O Everton tem a imagem viculada aos protestantes (foi fundado na igreja anglicana de Saint Domingo's) e o Liverpool aos católicos, embora diferentemente do clássico escocês de Glasgow, não haja sectarismo religioso envolvendo torcedores destes dois clubes.

O Everton é disparado o clube inglês que mais disputou partidas na primeira divisão, com 4.062 partidas ao final da temporada 2006/2007, sendo o Liverpool é o segundo colocado, com 3.678 partidas .

Indiretamente o Liverpool foi o responsável pelo fato do Everton não ter brilhado na Copa dos Campeões, pois quando o Everton tinha um dos melhores times de sua história na segunda metade da década de 1980, tendo sido campeão inglês em 1985 e 1987, campeão da Copa da Inglaterra em 1984 e da Recopa Européia em 1985, não pôde disputar este torneio pelo fato dos clubes ingleses terem sido suspensos de competições européias por 5 anos, pelos incidentes provocados pela torcida do Liverpool na final da Copa dos Campeões de 1985 no Estádio de Heysel, em Bruxelas .

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Roy Morgan em Agosto de 2004, o Liverpool seria a segunda maior torcida da Inglaterra, com 3.400.000 torcedores e o Everton a nona maior torcida, embora o número de seus seguidores não tenha sido informado nesta pesquisa .

O recorde de público do Merseyde Derby é de 78.299 espectadores, em 18 de Setembro de 1948 em clássico disputado no Estádio Goodison Park, do Everton .

Na Temporada 2004/2005 , o Liverpool teve uma média de público de 42 586 espectadores e o Everton de 36.834 .

Estatísticas do Merseyside derby
Número de jogos : 209 .
Vitórias do Liverpool : 80 .
Vitórias do Everton : 65 .
Empates : 64 .

Últimas partidas:

Em Goodison Park: 4 de Fevereiro de 2009, Everton Fc 1 a 0 .

Em Anfield Road: 25 de Janeiro de 2009, Liverpool 1 a 1 Everton Fc .


LIVERPOOL FC


18x Champion (record):
1901, 1906, 1922, 1923, 1947,
1964, 1966, 1973, 1976, 1977,
1979, 1980, 1982, 1983, 1984,
1986, 1988, 1990

7x Cup Winner:
1965, 1974, 1986, 1989, 1992,
2001, 2006

5x UEFA Champions League:
1977, 1978, 1981, 1984, 2005

3x UEFA Cup :
1973, 1976, 2001

3x UEFA Super Cup :
1977, 2001, 2005


FOTO REPORT EXCLUSIVO
























Hillsborough Memorial



EQUIPAS PORTUGUESAS
BENFICA















PORTO











BOAVISTA



MUSEU
















NEW ANFIELD










"The very word Anfield means more to me than I can describe."
Bill Shankly 1975                                                                                                                    

nunosilvaslb22

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 329
  • faNNatic
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #5 em: 16.07.2009, 13:02 »
E pa..... Que cena!!!!! MELHOR POST DO TVTUGA (brincar  :))
Eu até me emociono com isto!!!!!!!!!   :-[
A 1ª foto então.... Bem, que imponente!
E depois o GRANDE GOLO do Miccoli!!
É pá.... Para mim, sem dúvida o melhor estádio do mundo, e o melhor clube do mundo!!
E num estádio destes uma vitória do meu GRANDE BENFICA.... É pa... que orgulho!!
Se eu fosse jogador, era o mais feliz do mundo ao morrer naquele campo!

Que fotos filipao, que fotos!!!!!!! Mil obrigados!!!!!!!!!!!
ABRAÇO FILIPAO ;)
PS: New Anfield nãããããão!  :'(

"The very word Anfield means more to me than I can describe." - M E S M O !!!!!!!! Esse é o sentimento!!!                                    

PSS: Filipao, se me permites vou usar esta imagem como imagem de apresentação...  Tem um poder imenso!
Se não permitires é só avisar!  ;)

simaofcp

  • Global Moderator
  • Super-Hero
  • *****
  • Mensagens: 751
    • TVGolo
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #6 em: 16.07.2009, 17:00 »
You'll Never Walk Alone !!



TVTUGA FORUM

Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #6 em: 16.07.2009, 17:00 »
Click here for more!

Mteiro

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 248
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #7 em: 16.07.2009, 19:22 »
Grandes fotos. Excelente trabalho Filipao ;)
Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D

casinhas

  • Visitante
Re: [Videos/Imagens] Estádios e Arenas Desportivas ||FOTOS HQ||
« Responder #8 em: 20.07.2009, 23:20 »
boas ideias do camarada filipao :)