Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Dec 13, 2018 - 5:16

Autor Tópico: Seleção Nacional  (Lida 50984 vezes)

PepeYaris

• Jr. Member
  • **
  • "O meu coração só tem uma cor: azul e branco."
    • Perdi a cabeça
Re: Seleçâo Nacional
« Responder #60 em: 09.09.2010, 01:21 »
Ontem eu escrevi que era preciso uma barrela na Federação de alto a baixo. Hoje repito isso e ainda acrescento que é preciso demitir o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias e a Direcção da ADoP.

Esta novela Queiroz tem muito que se lhe diga, e na minha opinião não é o Queiroz que deve ir embora. E vou explicar porquê:

Quando Queiroz voltou à Selecção quis mudar o departamento médico da Federação, e mandar os médicos embora e contratar outros. Aparentemente, não conseguiu e o dr. Henrique Jones por lá continua. E lembram-se de o Queiroz ter mandado uns murros a 1 jornalista no aeroporto de Lisboa? Pois essa personagem tambem tem a ver com esta novela. E sabem quem é um dos maiores corruptos deste país? Pois é sua excelencia(!!!) Laurentino Dias. E em quem manda Laurentino Dias? Na ADoP...

Quando Portugal foi eliminado por Espanha apareceu logo Laurentino Dias a dizer que Queiroz tinha de se ir embora. Alguem se lembra disso? Esta história começa a ser desenvolvida nesse momento. O incidente com os médicos da ADoP já tinha acontecido à 1 mês e o relatório inicial já tinha sido entregue. Estou em condições de garantir, a quem quiser acreditar na minha palavra, que o relatório inicial não tinha a referência à má-educação de Queiroz, nem que qualquer médico se tivesse melindrado no desempenho das suas funções. Só passados 3 meses (portanto, em Agosto) aparece o novo relatório em que os médicos (eram 3 médicos da ADoP) referem que foram importunados enquanto procediam ao controlo anti-doping.

O que está descrito no processo da Federação, o que deu 1 mês de suspensão e multa de 7.000 euros, é isto: às 7:45 da manhã, enquanto Queiroz tomava o pequeno-almoço, o médico da Selecção (Henrique Jones) foi avisar o seleccionador (não descreve em que termos foi feito este aviso…) que o pessoal da ADoP estava no hotel e que se encaminhava para os quartos dos jogadores. Queiroz foi imediatamente interpelar os médicos da ADoP e encontrou um nas escadas do hotel, estando os outros 2 médicos no hall do hotel e no corredor dos quartos, respectivamente. Depois de discutir com o médico que encontrou, pois segundo Queiroz os jogadores tinham sido forçados no dia anterior a uma carga de trabalho suplementar e deviam dormir até às 9:00 (facto que o médico da Selecção devia ter transmitido ao pessoal da ADoP...), o seleccionador virou-se para Henrique Jones (o tal que Queiroz queria “remodelar”) e disse "Mais valia irem tirar mijo à cona da mãe deles!". Acresce que só um dos médicos afirma que ouviu esta frase e os outros “ouviram pela boca de terceiros”… Este é o único insulto que aparece no relatório da ADoP, e quem já viu médicos a serem insultados de cão e fdp para baixo em Centros de Saúde e Urgências deste país como eu vi sabe que não são insultos que os melindram minimamente. Depois disto o médico da Selecção disponibilizou uma sala, os jogadores foram acordados e todos os que tinham sido seleccionados para controlo mijaram no copinho como lhes competia. A equipa da ADoP não teve, portanto, mais nada de que se queixar desta visita ao hotel da Selecção.

Passou-se o Mundial todo e depois lá surgiram as declarações de Laurentino Dias. O mesmo Laurentino Dias que redigiu uma lei que coloca a ADoP como queixoso e juiz neste caso. Uma lei que, caso Queiroz seja despedido e recorra para o Tribunal Arbitral do Desporto, vai obrigar a Federação a indemnizar Queiroz. E quem paga os desvarios da Federação? Os contribuintes portugueses (nós!). Também é uma lei que supostamente impede Queiroz de trabalhar em todo o mundo, e eu gostava que pensassem noutros exemplos de leis nacionais que se sobreponham às leis comunitárias, às leis internacionais e à FIFA. Eu não sabia de nenhum exemplo até ler esta lei. E esta lei deixa de valer se Queiroz for ao TAD…

Eu não critico em nada a atitude de Queiroz no hotel: não dirigiu os insultos ao médico com quem esteve a discutir e, como líder que era da Selecção, procurou defender os seus jogadores.

Eu critico é a corja de ressabiados, virgens ofendidas, corruptos e pequenos ditadores que vivem na Federação, Governo e ADoP. Lembram-se de Saltillo? O jornalista de que falei no início chama-se Jorge Baptista, trabalhava para a SIC, estava lá e é um dos que anda a “soprar” informações para os media. Amândio de Carvalho, a “cabeça do polvo”também estava em Saltillo. Estas coisas não se repetem por acaso.

E que me dizem de Agostinho Oliveira ter recebido 3 dias antes deste jogo com a Noruega a carta que comunica que o seu contrato com a Federação não vais ser renovado? É, sem dúvida, de gente competente e com amor à camisola, despedir o seleccionador interino 3 dias antes de 1 jogo importantíssimo depois do empate com o Chipre!

Por isso digo e repito que é preciso uma barrela de alto a baixo na Federação, na ADoP e no Governo. O único que eu acho que pode ficar é o Queiroz, embora o passasse para “manager” da Selecção e contratasse um treinador de campo. Não era a 1ª vez que tal acontecia com a Selecção Nacional: em 1966 o Seleccionador Nacional era Manuel da Luz Afonso (escolhia a táctica, a equipa e convocava os jogadores) e o treinador da Selecção era Otto Glória (dava os treinos, orientava a equipa no jogo e fazia as substituições), tendo Portugal conseguido o 3º lugar. Um seleccionador forte em táctica e teoria de futebol, e um treinador que impusesse respeito aos meninos mais mimados (estou-me a referir ao Ronaldo, claro), que gritasse e mandasse os jogadores à **** se fosse preciso para sacar deles mais umas gotas de suor e mais uns pingos de inspiração.

Queiroz é conhecido mundialmente como uma das pessoas que sabe mais de teoria de futebol, veio ganhar para a Selecção bastante menos do que ganhava no Manchester United, defende os seus jogadores até ao fim e depois é tratado assim por uma corja, um conjunto de bandalhos que mal merecem pertencer à espécie humana. E agora eu pergunto, com quem devemos ficar? Com a corja ou com o Queiroz?

Obrigado a quem leu este texto até ao fim. Assim como se passou neste caso, muita coisa mal feita, e muita gente “deformada” anda à solta por este país a fazer porcarias deste género.

Cumps.
Carpe Diem! ;)

TVTUGA FORUM

« Responder #60 em: 09.09.2010, 01:21 »

Bruno_a_r_d

• Global Moderator
  • Super-Hero
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
« Responder #61 em: 09.09.2010, 07:58 »
Eu já algum tempo atrás nao sei precisar bem quanto tinha utilizado a seguinte expressão ou algo parecido, o bicho podre da Selecção já lá está ha mais de 10 anos e tem como nome Madail!

Mas em resposta ao PepeYaris o Queirz deve de ir embora sim, porque ele como no Real de Madrid mostra que não sabe ser um Lider de grandes Equipas!

Shining Star

• Visitante
« Responder #62 em: 09.09.2010, 14:20 »
o queiroz nao sabe nada de futebol, podem estar a tentar entala lo mas é so pra ele sair por iniciativa propria...
concordo quanto à limpeza na federaçao...(ja falamos nisto ha tanto tempo...)
é a primeira vez (acho) que vejo um portista a falar mal do principal aliado do seu presidente pinto da costa, aqui dava te os parabens por teres descoberto uma coisa que à anos todos os benfiquistas sabem (quem é laurentino dias), mas nao dou pelo simples facto de se calhar nao ser isso que querias dizer lol (porque contra ti falas)

TVTUGA FORUM

« Responder #62 em: 09.09.2010, 14:20 »

rotciv

• Sr. Member
  • "Vivo da vontade de fazer Historia"
« Responder #63 em: 09.09.2010, 15:44 »
Miguel renuncia à selecção

Miguel é o quarto internacional português a renunciar à selecção nacional. O lateral vai enviar muito em breve uma carta à Federação Portuguesa de Futebol a informar da sua decisão. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo diário desportivo O Jogo.

Segundo o jornal O Jogo, já antes do Portugal x Chipre, que terminou empatado a quatro bolas,  Miguel tinha pensado renunciar à equipa das quinas. O facto de a selecção ter falta de laterais-direitos fez com que o atleta adiasse a sua decisão mas agora que surgem outra opções, face à recuperação quase total de Bosingwa e ao surgimento de Sílvio, Miguel decidiu mesmo avançar com o abandono.

Depois de Deco ter anunciado a sua saída após o término do Mundial 2010, e de recentemente terem sido Paulo Ferreira e Simão Sabrosa a abandonar a equipa das quinas, Miguel prepara-se para seguir igual rumo. Apesar da polémica em que a selecção nacional tem estado envolvida, o lateral do Valencia afirma que esta decisão nada tem a ver com esse ambiente e que se baseia, apenas, no facto de o internacional pretender dedicar-se em pleno ao clube espanhol, que representa desde 2005.

LMMS

• Visitante
« Responder #64 em: 09.09.2010, 18:25 »
Baaa..agora a culpa é do secretário de estado do Desporto...ele é que convoca os jogadores e escolhe e seleciona o 11 e a estratégia da equipa...
Esses dinossauros do Futebol é que estavam habituados a fazer o que queriam,tipo as Declarações de Antonio Simões,Eu posso Falar,Eu sou
Futebol,Eu estive no Futebol..Baaaa..Tipo só quem esteve ou está ligado ao Futebol é que deve poder falar e transmitir a sua opinião..
Enfim,por isso é que eles têm ordenados chorudos,fazem contratos irrisórios com Treinadores etc..pois e o Secretario de estado do Desporto só serve pra distribuir a maquia que serve á Federação..
Pois pois..Querem ser Sempre eles os Donos e Senhores do Futebol e decidirem e fazerem aos seus gostos..
 Pra quem Não sabe..Portugal é o Pais..quem sustenta a Seleção é o Governo..

Thegodfather

• Jr. Member
  • **
« Responder #65 em: 09.09.2010, 18:35 »
Miguel renuncia à selecção

Miguel é o quarto internacional português a renunciar à selecção nacional. O lateral vai enviar muito em breve uma carta à Federação Portuguesa de Futebol a informar da sua decisão. A notícia é avançada esta quinta-feira pelo diário desportivo O Jogo.

Segundo o jornal O Jogo, já antes do Portugal x Chipre, que terminou empatado a quatro bolas,  Miguel tinha pensado renunciar à equipa das quinas. O facto de a selecção ter falta de laterais-direitos fez com que o atleta adiasse a sua decisão mas agora que surgem outra opções, face à recuperação quase total de Bosingwa e ao surgimento de Sílvio, Miguel decidiu mesmo avançar com o abandono.

Depois de Deco ter anunciado a sua saída após o término do Mundial 2010, e de recentemente terem sido Paulo Ferreira e Simão Sabrosa a abandonar a equipa das quinas, Miguel prepara-se para seguir igual rumo. Apesar da polémica em que a selecção nacional tem estado envolvida, o lateral do Valencia afirma que esta decisão nada tem a ver com esse ambiente e que se baseia, apenas, no facto de o internacional pretender dedicar-se em pleno ao clube espanhol, que representa desde 2005.

Mais um.... Miguel em tempos foi um jogador fantástico, mas com o passar dos tempos foi piorando. Penso que se ficou a dever ao seu estilo de vida em Espanha. Todos conhecem a sua fama de jogador que gosta de noitadas e que fuma. E nestes últimos anos tem notado bem que fuma e não é pouco. No inicio da carreira era um jogador bastante rápido, agora "arrasta-se" pelo campo.
Aliás 3 dos 4 golos que sofremos contra Chipre se ficaram a dever a ele, pois desistiu dos lances por "não ter pernas".
Mesmo assim, merece um obrigado dos Portugueses, principalmente pelo que ele fez no Euro 2004, onde foi dos melhores jogadores da selecção.

Esta renuncia, mais uma depois de Simão e Paulo Ferreira, as declarações de Cristiano Ronaldo ontem (que dizia que Paulo Bento era bem vindo na selecção) e o facto de nenhum jogador da selecção ter feito qualquer declaração mostrando que estavam do lado de Carlos Queirós, só vem mostrar que estamos perante um novo "caso Saltillo" mas de menores dimensões, já que ninguém fez greve mas todos os jogadores parecem voltar as costas ao seu seleccionador e á sua selecção!

rotciv

• Sr. Member
« Responder #66 em: 09.09.2010, 19:32 »
Queiroz despedido segundo varias fontes de informacao.

TVTUGA FORUM

« Responder #66 em: 09.09.2010, 19:32 »

Mteiro

• Full Member
« Responder #67 em: 09.09.2010, 20:01 »
Queiroz despedido segundo varias fontes de informacao.

Finalmente uma boa noticia. Tava a ver que nao acontecia. Tou de acordo com o que disseram aqui, Aragones é o melhor para o cargo.
Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D

rotciv

• Sr. Member
« Responder #68 em: 09.09.2010, 20:09 »
O Hiddink nao era mau tambem.  Em 2002 levou a Coreia do Sul aonde levou, a praticar um futebol agradável(foi levada ao colo é certo), em 2008 com a Rússia, que surpreendeu tudo e todos e colocou Arshavin, Pavlyuchenko e Zhirkov na ribalta..

Portugues gostava de ver lá o Humberto.

Mteiro

• Full Member
« Responder #69 em: 09.09.2010, 20:27 »
Hiddink é bem pensado sim... Sinceramente, de momento nao tou a ver nenhum portugues em condiçoes de fazer bom trabalho. Nunca pensei dizer isto, mas ate ficava feliz com o regresso do Scolari xD.
 É esperar pra ver.
Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D