OFICIAL: Adebayor é o 9 de Mourinho no Real Madrid!
[/size][/b]
O Real Madrid acaba de anunciar a contratação de Adebayor. Desta forma, o clube espanhol dá a José Mourinho o 9 pretendido. O avançado togolês chega a Espanha por empréstimo do Manchester City, válido até final da presente temporada.
Segundo as informações avançadas no site oficial do emblema merengue, o Real Madrid ficará com opção unilateral de compra do jogador, quando terminar o período de cedência.
Emmanuel Sheyi Adebayor tem 26 anos e recebe uma prenda antecipada, uma vez que celebra o seu aniversário no final de Fevereiro.
Em Julho de 2009, o Manchester City contratou o avançado ao Arsenal por cerca de 29 milhões de euros. Com 13 golos em 29 jogos pelos citizens, Adebayor não correspondeu totalmente às expectativas e rumar agora a novo destino.
O clube inglês contratou, neste mercado de Inverno, o ponta-de-lança Dzeko. Desta forma, aceitou a proposta do Real Madrid para recuperar o jogador, desportiva e financeiramente.
José Mourinho garante assim um ponta-de-lança com créditos firmados, servindo de alternativa a Benzema, enquanto Higuaín recupera de lesão.
in: Maisfutebol
Já era para ter postado ontem a notícia, mas não me apaeteceu, estava com preguiça

Penso que é um boa contratação para o Real e para Mourinho.
Adebayor é um jogador diferente dos que batalham na Liga Espanhola. É um avançado alto fisicamente muito forte, com uma capacidade de choque acima da média, de cabeça sabe finalizar bem e com os pés, dada a sua compleição física, é bastante evoluído.
Penso que Mourinho vê em Adebayor uma espécie de Drogba, com as devidas diferenças como é óbvio.
Mas acho que Mourtinho pensou em Adebayor pelas semelhanças com Drogba, e tentará reproduzir em Madrid a "fórmula" que utilizou no Chelsea.
Sobre o jogo de hoje com o Sevilha. A mensagem enviada pelo video, não ficou nada bem, e foi "deselegante".
Por isso também espero que no final da eliminatória engulam as palavras que dirigiram ao Mourinho.
De uma coisa tenho a certeza. Mourinho tudo fará para ganhar, e já deve de ter posto o balneário do Real a "ferver" para este jogo.