
Star Entertainment TV é o novo canal generalista a ser lançado a no próximo mês de julho. Trata-se de um projeto "independente e isento", em que o telespetador é a "estrela" da estação. Por entre a grelha de programas, encontram-se conteúdos desde a informação, arte, música, tecnologia, entrevistas, moda até ao desporto.
Este é um canal que nasce quase que de uma forma "despretensiosa" por parte de uma Cooperativa de Profissionais de media, que apenas no início deste ano começou a amadurecer e a realçar qualidades de que poderia vir a ser um trabalho "à séria".
E porque uma estação de televisão ilustra a cara de muita gente, o objetivo inicial foi reunir um número de profissionais dos vários sectores de media. Jornalistas, apresentadores, realizadores e técnicos acabaram por se juntar e pôr mãos ao trabalho.
Primeiro o nome. Teria de ser "sonante" e que chamasse à atenção. Surgiu então, em acordo entre todos, a Star TV. Nome pelo qual simultaneamente se definiu em que o espetador seria a estrela da estação.
Com uma imagem e identidade definida, o canal continua até hoje a trabalhar para uma estreia em grande, com tudo o que o telespetador quer ver mas num registo diferenciado do que até agora apresentado.
A par deste projeto destacam-se nomes como António Murteira da Silva, Rui Costa, Paula Martín da Silva e Ana Rita Soares. Relativamente aos apresentadores podemos contar com Alexandra Figueiredo, Deolinda Laginhas, Rita Faria, Filipe Lopes, José Valdeira, entre outros.
Por entre os programas a apresentar a Star TV levantou a ponta do véu: "Olhar Clínico" um programa que tratará a da informação sobre medicina; "Em Defesa do Consumidor" uma magazine sobre leis e direitos do consumidor; "Agenda" uma magazine cultural; "Em Busca da Verdade" um programas de entrevistas e debates; "Acreditar" onde se falará de empreendedorismo; "Estórias com História" uma visita aos museus; "Vamos a Contas" sobre economia; "Histórias dos Caminhos de Ferro em Portugal" são alguns dos programas que farão parte da grelha de conteúdos do canal. No entanto a sua configuração ainda está em aberto.
Inicialmente o canal vai estar disponível a partir da operadora MEO, tendo já sido estabelecidos contactos com a ZON e a Cabovisão para a difusão do canal.
Para a primeira emissão e seguintes, o canal está a preparar uma média de cinco programas novos diariamente, sendo este valor aumentado com a sua progressão no tempo.
Além da televisão, a Star TV quer ir mais longe apresentando os seus conteúdos em formato web, e futuramente em dispositivos móveis assim como em tablets.
Fonte: Briefing