Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

 
Oct 01, 2023 - 2:09

Autor Tópico: MOTO GP  (Lida 25933 vezes)

LMMS

  • Visitante
Re: MOTO GP
« Responder #20 em: 25.10.2009, 10:47 »

Citar
Moto G.P. Malásia: Stoner vencedor, Rossi campeão do Mundo


Valentino Rossi é o campeão mundial de Moto GP, o sétimo título do italiano neste classe, nono na carreira.
O piloto italiano terminou em terceiro lugar o Grande Prémio da Malásia.

Em primeiro ficou o australiano Casey Stoner, pela segunda vez consecutiva. Em segundo terminou o espanhol Dani Pedrosa.

in motogp.com
 The Doctor imparável..

TVTUGA FORUM

Re: MOTO GP
« Responder #20 em: 25.10.2009, 10:47 »

blu3_dragon_86

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 45
Re: MOTO GP
« Responder #21 em: 27.04.2010, 14:17 »
Citar
Rossi começa época com vitória emocionante no Qatar

Domingo, 11 Abril 2010
O Campeão do Mundo começou a defesa do ceptro em 2010 com uma vitória, isto enquanto Stoner caiu numa corrida emocionante em que Lorenzo acabou por terminar em segundo e Dovizioso bateu Hayden na linha de meta.



Os cinco meses de espera para o início do Campeonato do Mundo de 2010 terminaram nesta noite de domingo no Commercialbank Grande Prémio do Qatar, uma corrida de abertura de época emocionante em Losail e onde Rossi não decepcionou os fãs ao garantir a vitória à frente de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Numa emocionante partida Dani Pedrosa (Repsol Honda) disparou para a liderança à entrada para a Curva 1 e o espanhol, em conjunto com Rossi, o hem da pole Casey Stoner (Ducati Marlboro) e o seu companheiro de equipa Nicky Hayden começaram a lutar pela liderança.

Mika Kallio (Pramac Racing) viu as dificuldades do fim-de-semana a não se dissiparem, sendo um dos primeiros a cair. Azar que também bateria à porta de Stoner. O australiano perdeu a frente da Desmosedici GP10 na Curva 4, na quinta volta, e já não teve como voltar à corrida que liderava. Um golpe duro e que pôs pontos final à sequência de vitórias nocturnas de Stoner nos últimos três anos.

Rossi foi quem mais ganhou com o incidente, pois assumiu a liderança da prova para não mais a perder até final, isto apesar dos intentos de Dovizioso e Hayden que nessa altura rodavam logo atrás do italiano. Mas a verdade é que mais um nome faria a história da corrida. Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) escalava posições ao longo da corrida para se colar ao americano e ao italiano.

As emoções foram crescendo e Dovizioso começou a atacar Rossi, para chegar mesmo a destacar-se na frente por alguns metros, contudo o Campeão do Mundo respondeu de imediato e começou a isolar-se na frente para conquistar a sua primeira vitória nocturna nos Grandes Prémios. Enquanto isso, Hayden pressionava Dovizioso, mas sem grande sucesso.

Ao mesmo tempo, Lorenzo ganhava terreno sobre os homens do pódio e passou por Hayden e pouco depois por Dovizioso para reclamar a segunda posição à entrada para a última volta.

Com Rossi a ganhar de forma clara com mais de um segundo de margem e Lorenzo tranquilo em segundo, Hayden ainda tentou o mais baixo do pódio, mas acabou por ser batido por Dovi em cima da linha de meta por apenas 0,011s.

Ben Spies (Monster Yamaha Tech3) foi o melhor entre os estreantes ao terminar em quinto depois de partir de 11º da grelha, com Randy de Puniet (LCR Honda) e Pedrosa a ocuparem as sexta e sétima posições, respectivamente.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), Loris Capirossi (Rizla Suzuki) – no seu 300º Grande Prémio – e Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP) completaram a lista dos dez primeiros, isto enquanto Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) fecharam a lista dos pilotos classificados.

O estreante Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) sofreu desapontante queda na estreia na categoria rainha já ao cair do pano e quando rodava em 13. Quem também foi ao chão foi Aleix Espargaró.
in motogp.com/pt



Citar
Pontos do Qatar são “pó de ouro”, diz Rossi

Domingo, 11 Abril 2010
O Campeão do Mundo começou a defesa do título com uma vitória na primeira corrida de época de 2010.



A tentativa de Valentino Rossi conquistar o oitavo título na Classe Rainha começou da melhor maneira possível, com o italiano a vencer o Commercialbank Grande Prémio do Qatar. Rossi teve de lutar muito para chegar à liderança, conseguindo a vitória com uma margem de apenas um segundo.

Apesar da queda do seu adversário Casey Stoner ter acontecido cedo, Rossi teve de aguentar as investidas de Andrea Dovizioso, que tentava vencer a sua primeira corrida nocturna, depois de ter conseguido a vitória em Losail em 2006, quando ainda se correu durante o dia. Para a Fiat Yamaha tudo correu bem, com Jorge Lorenzo a garantir a segunda posição.

"Tive um início de corrida fantástico, mas não estava suficientemente rápido e sentia isso nas rectas. Perdi algum tempo com a ultrapassagem e Pedrosa e, nessa latura, o Stoner já estava bastante longe de mim. Pensei que seria difícil chegar até ele!”, explicou Rossi. “Entretanto, ele fez um erro e caiu, o que foi um azar para ele, mas crucial para mim.”

Rossi continuou: “Depois disso pensei que seria mais fácil, mas a verdade é que não foi fácil estar à frente do Dovizioso, que estava muito forte. Ele deu luta, mas depois consegui fazer três ou quatro voltas no ritmo máximo e conseguir manter-me à frente, mas não foi fácil!”

Por outro lado, Rossi também sabe a importância para a parte psicológica de vencer a primeira corrida da temporada, um feito que também conseguiu assegurar há cinco anos em Espanha.

“Não vencia a primeira corrida desde 2005 e os 25 pontos que consegui são como ‘pó dourado’, é um resultado fantástico para a equipa, que conseguiu na primeira corrida os dois primeiros lugares”, disse Rossi. “É especialmente bom ganhar aqui porque não é o melhor circuito para a nossa mota, trabalhámos de forma inteligente durante os treinos e esta é a recompensa. Por isso, agradeço a todos. Claro que ainda temos algum trabalho a fazer, mas esta é uma boa base de trabalho para começar.”

Com esta vitória Rossi conseguiu ser o terceiro piloto da história a chegar aos 200 pontos em Grandes Prémios. Os outros dois pilotos são Loris Capisossi e Alex Barros.
in motogp.com/pt


Perry

  • TVtuganático
  • *******
  • Mensagens: 1468
  • Perry TvTuga
Re: MOTO GP
« Responder #22 em: 05.09.2010, 14:45 »
Tomizawa não resiste e falece no hospital


Citação de: RECORD

O GP de San Marino em Moto2 ficou marcado por um momento triste. O piloto japonês Shoya Tomizawa, de 19 anos, viu-se envolvido num violento acidente com Alex de Angelis e Scott Redding, sendo posteriormente transportado para o hospital onde viria a falecer.

O piloto nipónico entrou em coma depois do acidente referido, onde foi "pisado" pela moto de Scott Redding. Ainda na pista, Tomizawa perdeu os sentidos, sendo prontamente transportado para o hospital.

Tomizawa seguia em 4.º lugar, quando na curva 13, no famoso Curvone - a mais de 240 km/h -, perdeu o controlo da sua moto, provocou a queda de De Angelis e depois acabou por ser atropelado por Scott Redding, que não conseguiu sequer evitar o piloto nipónico.

Num primeiro momento, Tomizawa foi reanimado porque após a queda tinha tido uma paragem cardíaca. "O piloto encontrava-se num estado crítico. Conseguimos reanimá-lo e estava estável, mas em condições muito críticas. Sofreu múltiplos traumatismos no cráneo, tórax e na zona abdominal, além de hemorragias internas", comentou o doutor Macchiagodena, médico chefe do MotoGP.

Tomizawa faleceu em Riccione, pelas 14.20 locais (13.20 de Portugal). Em menos de duas semanas, o motociclismo perdeu duas das maiores promessas, depois de Peter Lenz, de 13 anos, ter falecido em Indianapolis.


Video Acidente:

Small | Large

TVTUGA FORUM

Re: MOTO GP
« Responder #22 em: 05.09.2010, 14:45 »

Bruno_a_r_d

  • Super-Hero
  • ******
  • Mensagens: 874
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
Re: MOTO GP
« Responder #23 em: 05.09.2010, 15:34 »
incrivelmente horroroso, !