Português tem queda grave e é operado
A estreia no rali Dakar para o piloto João Rosa terminou da pior forma. O piloto português, que corre em motos, teve uma queda grave nesta terça-feira, durante a quarta etapa do Dakar Argentina-Chile e teve de ser evacuado para o hospital.
João Rosa vai ser operado ainda esta terça-feira na Argentina, devendo viajar para Portugal nos próximos dias. «O braço oscilante da moto partiu-se quando ia atravessar um rio. A queda foi feia. Parti um pulso e fiquei sem um dedo. Não sei se os médicos o vão conseguir recuperar», disse o piloto.
Segundo informa a empresa que lhe faz assessoria de imprensa, o acidente de João Rosa, piloto de Viana do Castelo, aconteceu devido a uma falha mecânica. A peça que liga o quadro (chassis) da sua moto à roda traseira partiu e deixou o português por terra.
João Rosa fazia a primeira participação no Dakar, depois de duas tentativas falhadas nos últimos anos. O piloto português seguia nesta altura, à partida para a quarta etapa, nos primeiros 50 classificados na variante motas, aos comandos de uma Yamaha.
in maisfutebol