Infelizmente, não concordo que ele seja jogador para mais.. falta-lhe um bom serviço (não digo rápido, mas + colocado), é impressionante a quantidade de pontos que ele perde quando serve. Já para não falar de que precisava de ter uma pancada poderosa, que lhe permitisse ganhar mais winners!
Com o jogo que tem neste momento, acho que não é jogador para subir + que o top 50. Repito, infelizmente ..
Mas força aí! 
Concordo plenamente!!! Aliás, nem top50 para mim!
Mas sempre é bom, pode ser que incentive novos valores a despertarem para esta modalidade.
Quanto ao Frederico Gil, gostaria que ele tivesse acima do top-50, pois seria engraçado vê-lo na Eurosport a jogar Torneios do Grand Slam, mas realmente acho que não tem capacidade para chegar a esse patamar, devido ao 1º serviço, que é muito fraco.
Já o vi perder 2 jogos, por causa dessa pancada, e para nós (portugueses) é triste que assim seja.
Ainda assim, acho que começa a cativar muitos jovens para a modalidade. Passo todos os dias na zona do Marquês de Pombal (em Lisboa) e é impressionante a quantidade de jovens (masculinos e femininos) a entrarem e a sairem do Clube 7 (Healt club, situado no Parque Eduardo VII) com o seu saco de raquetes às costas.
Além disso, passei esta manhã pelo CETO (Clube Escola Ténis de Oeiras) e apesar de ser uma 4ª Feira, os courts estavam quase lotados, cheios de gente jovem.
No Court 2, vi o João Cunha e Silva a treinar duas raparigas, que jogavam um ténis excelente, apesar de apostarem de mais em pancadas do fundo do court, o que lhes valia alguns berros do treinador.
Mas relamente foi impressionante o treino, pois a certa altura ambas as jogadores passaram quase 3 minutos! a trocar bolas com uma "agressividade louca"! E é bom que assim seja!
Por esta amostra, acho que o futuro da modalidade no nosso país está assegurado!
Cumps!