Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Oct 01, 2023 - 2:38

Autor Tópico: Tenis  (Lida 48134 vezes)

Nvic

• Visitante
Re: Tenis
« Responder #50 em: 31.01.2010, 19:27 »
Palavras para quê?
Roger Federer não existe .. isto sim, é jogar tenis com qualidade e classe! :)

Até pode ser bom jogador, até pode ter mais grands slams que os outros, mas acho que muita gente (até a comunicação social) estão a elevar o homem a um patamar muito alto.

Para mim, dava-me mais prazer ver o Sampras, o Agassi ou o Muster, do que este senhor!

Por isso, é que vejo mais ténis feminino, apesar de não gostar muito das irmãs Williams, assim como da Justine Henin.

Cumps!

São opiniões.. Eu admito, sou fã incondicional, porque simplesmente o acho um atleta fenomenal. Manter-se 6 anos seguidos neste nível, com presenças em quase todas as finais de todos os Grand Slam, não é, nem foi para qualquer um.
A forma como ele comanda os pontos, rapidez dentro do campo, capacidade de fazer winners vindos do nada é impressionante!
A imprensa coloca-o num pedestal porque ele assim merece, já que estamos a ver história a fazer-se diante de nós!
Mas pronto, são opiniões e respeito :)
Agora só queria que o Nadal voltasse na sua melhor forma, porque aí sim, teríamos os grandes jogos de volta.

Adoro ténis, desporto pleno de fair play e sem casos de arbitragem! :D

TVTUGA FORUM

« Responder #50 em: 31.01.2010, 19:27 »

Leão Verde

• Jr. Member
  • **
« Responder #51 em: 01.02.2010, 02:49 »
Palavras para quê?

Até pode ser bom jogador, até pode ter mais grands slams que os outros, mas acho que muita gente (até a comunicação social) estão a elevar o homem a um patamar muito alto.

Para mim, dava-me mais prazer ver o Sampras, o Agassi ou o Muster, do que este senhor!

Por isso, é que vejo mais ténis feminino, apesar de não gostar muito das irmãs Williams, assim como da Justine Henin.

Cumps!

São opiniões.. Eu admito, sou fã incondicional, porque simplesmente o acho um atleta fenomenal. Manter-se 6 anos seguidos neste nível, com presenças em quase todas as finais de todos os Grand Slam, não é, nem foi para qualquer um.
A forma como ele comanda os pontos, rapidez dentro do campo, capacidade de fazer winners vindos do nada é impressionante!
A imprensa coloca-o num pedestal porque ele assim merece, já que estamos a ver história a fazer-se diante de nós!
Agora só queria que o Nadal voltasse na sua melhor forma, porque aí sim, teríamos os grandes jogos de volta.

Ok, tal como tu disseste, são opiniões e eu respeito-as, agora não posso é concordar contigo quando dizes que o Federer merece que a imprensa o coloque num pedestal.

É um facto indesmentivel que o Federer tem mais títulos do grand slam que todos os outros, e estou certo de que ainda vai ganhar muitos mais porque não tem adversário à altura. Nem o Nadal, no seu melhor consegue bater o Federer!

Continuo a dizer que valorizo mais os títulos do Sampras, do Agassi, do Muster ou do Becker, porque esse tinham adversários à altura, assim como a Martina Navratilova, a Steffi Graf, a Mónica Seles ou a Jennifer Cappriati. Aí sim, nessa altura é que os campeões tinham que ser valorizados.

Agora qualquer um que ganhe 20 grands slams é um jogador mediano, mas como tu disseste são opiniões, e eu respeito-as.

Cumps!

Nvic

• Visitante
« Responder #52 em: 01.02.2010, 11:58 »
Hmm, também não concordo com algumas coisas que disseste:
O Nadal na sua melhor forma consegue ganhar ao Federer.
E o Federer não tem culpa de tar inserido na época em que está .. ele simplesmente faz o trabalho dele, que é ganhar.
Mudando de desporto, se calhar tb dizes que o Schumacher é 1 piloto mediano, pq não tinha adversários á altura, certo? :P

Cumps

TVTUGA FORUM

« Responder #52 em: 01.02.2010, 11:58 »

joao_23

• Novato
  • *
« Responder #53 em: 01.02.2010, 13:07 »
Já se manifestaram diversas opiniões sobre jogadores e suas valias as quais compreendo e aceito. Mas é certo que temos jogadores de potencia e jogadores de técnica. Quem não se lembra de  Mark Philippoussis, Pete Sampras ou do actual  recordista Andy Roddick (246Km/h no serviço) e dos tecnicistas André Agassi ou Roger Federer (sendo o André o meu Favorito!) que aliam um técnica fantastica a um posicionamento em campo magistral...
Quem joga este magnífico jogo sabe a dificuldade que é a esquerda a uma mão com a potência e colocação que o Federer (com o seu 1,81m) imprime, pura técnica! E embora não seja o meu favorito também o considero o melhor de sempre da modalidade e ainda tem apenas 28 anos.
Já agora a jogadora de eleição -  Martina Hingis.

Leão Verde

• Jr. Member
  • **
« Responder #54 em: 02.02.2010, 02:33 »
Palavras para quê?

Cumps!

Ok, tal como tu disseste, são opiniões e eu respeito-as, agora não posso é concordar contigo quando dizes que o Federer merece que a imprensa o coloque num pedestal.

É um facto indesmentivel que o Federer tem mais títulos do grand slam que todos os outros, e estou certo de que ainda vai ganhar muitos mais porque não tem adversário à altura. Nem o Nadal, no seu melhor consegue bater o Federer!

Continuo a dizer que valorizo mais os títulos do Sampras, do Agassi, do Muster ou do Becker, porque esse tinham adversários à altura, assim como a Martina Navratilova, a Steffi Graf, a Mónica Seles ou a Jennifer Cappriati. Aí sim, nessa altura é que os campeões tinham que ser valorizados.

Agora qualquer um que ganhe 20 grands slams é um jogador mediano, mas como tu disseste são opiniões, e eu respeito-as.

Cumps!

Hmm, também não concordo com algumas coisas que disseste:
O Nadal na sua melhor forma consegue ganhar ao Federer.
E o Federer não tem culpa de tar inserido na época em que está .. ele simplesmente faz o trabalho dele, que é ganhar.
Mudando de desporto, se calhar tb dizes que o Schumacher é 1 piloto mediano, pq não tinha adversários á altura, certo? :P

Cumps

Amigo Nvic,

Não sei se o Nadal na sua melhor forma ganha ao Federer. Vai ver o "head-to-head" entre os dois e verás que o Federer tem mais vitórias. Além disso, se tiraraes os duelos em terra batida (piso favorito do Nadal) vais ver que a vantagem do Federer é enorme!

Agora, claro que o Federer não tem culpa de estar inserido na época em que está, pois simplesmente faz o seu trabalho e fá-lo bem. Mas a comunicação social podia pensar um bocadinho, valorizar sim as vitórias do Federer, mas não dizer que isso é coisa de super-hiper-mega-grande-soberbo jogador.

Não queria ser muito duro, mas essa história já anda a cheirar um bocadinho mal!

Mudando de desporto: Considero QUASE TODOS os pilotos de F1medianos, porque actualmente (e anteriormente) o carro é que ganha. Quem tiver o carro mais veloz e melhor preparado para todos os traçados é que ganha.

Considero QUASE TODOS os pilotos medianos, porque para mim havia um que era mágnifico, pois ganhava corridas fosse qual fosse o carro que tivesse. Obviamente que estou a falar do falecido Ayrton Senna, o único piloto de F1 verdadeiramente fantástico.

Eu e muitos portugueses sentiram muito a morte dele, eu vi essa corrida em directo, tinha visto a morte do Ratenzberguer em directo no dia anterior e chorei de desgosto. Tinha 16 anos na altura e no dia seguinte (na escola) eu e um colega meu que nunca nos tinhamos dado bem, abraçamo-nos a chorar a morte do Senna. Até a escola parecia diferente, pois havia um ar de consternação. Até as raparigas, que não ligam muito à F1, pareciam afectadas com a triste notícia da véspera.

Talvez agora percebas porque é que eu acho que nem a comunicação social, nem ninguém, deve colocar o Federer num pedestal!

Cumps!

filipaopereire

• Sr. Member
  • "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP
« Responder #55 em: 06.05.2010, 17:50 »
Estoril Open

Rui Machado espera por Gil nos 'quartos'
Por: Sapo Desporto

O tenista português venceu esta tarde o 'lucky-loser' polaco Michal Przysiezny e espera agora por um
triunfo de Frederico Gil para ambos se encontrarem nos quartos-de-final.

Rui Machado venceu o polaco Michal Przysiezny com um duplo 6-4, após 1h32 de encontro, tornando-se assim o quarto português nos quartos-de-final da história do Estoril Open, depois de Nuno Marques, João Cunha e Silva e Frederico Gil.

O tenista português passou por algumas dificuldades frente ao lucky-loser que substituiu o credenciado Ivan Ljubicic, mas esteve sempre na frente do marcador e conseguiu impor a sua superioridade.

Agora, Machado espera pelo triunfo de Frederico Gil diante de Santiago Giraldo para ambos lutarem nos 'quartos' por um lugar nas meias-finais, o que seria um feito inédito para o ténis português.

Small | Large

CUMPS FILIPAO ;)

LMMS

• Visitante
« Responder #56 em: 06.05.2010, 18:19 »
Já está...Temos quartos-finais Tuga..F.Gil venceu por duplo 6-4.. :D
Pelo menos um deles vai garantir presença nas Meias do Estoril Open..Muito bom..

TVTUGA FORUM

« Responder #56 em: 06.05.2010, 18:19 »
Click here for more!

filipaopereire

• Sr. Member
« Responder #57 em: 06.05.2010, 20:07 »
Estoril Open

Gil vence e defronta Machado nos 'quartos'
Por: Sapo Desporto
Frederico Gil venceu esta tarde o colombiano Santiago Giraldo e haverá um duelo português com Rui Machado
nos quartos-de-final do Estoril Open. Pela primeira vez estará um tenista nacional nas meias-finais do torneio.

Frederico Gil saiu vencedor do embate com o colombiano Santiago Giraldo, com um duplo 6-4, e lutará agora com Rui Machado por um lugar nas meias-finais do Estoril Open.

Será uma proeza inédita na história do torneio a presença de um português nas meias-finais de singulares masculinos do torneio.

Frederico Gil foi sempre superior ao longo do encontro, mas só ao terceiro match-point é que fechou a contenda.

O duelo luso pela vaga nas meias-finais está marcado para esta sexta-feira, previsivelmente a partir das 16h00, no court Central do complexo do Jamor.

Small | Large

CUMPS FILIPAO ;)

PS: É um feito LMMS, sem dúvida, um português nas meias do Estoril Open com a possibilidade de chegar a final
       alguém sabe qual é o possível adversário do tenista português nas meias.

PSS: Nem sei por quem torcer, acho que ultimamente o Machado têm estado melhor que o Gil
          mas o possuem um valor semelhante, vai ser uma partida renhida.

tonicosm

• Novato
  • *
« Responder #58 em: 06.05.2010, 21:50 »

G. GARCIA-LOPEZ [5]

A. MARTIN

Com a desistência do Liubicic e do Monfils nesta parte do quadro é possível que um deles chegue à final com o Federer. :D

filipaopereire

• Sr. Member
« Responder #59 em: 06.05.2010, 22:45 »

G. GARCIA-LOPEZ [5]

A. MARTIN

Com a desistência do Liubicic e do Monfils nesta parte do quadro é possível que um deles chegue à final com o Federer. :D
Obrigado, ;)