Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Oct 01, 2023 - 2:21

Autor Tópico: Tenis  (Lida 48132 vezes)

filipaopereire

• Sr. Member
  • "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP
Re: Tenis
« Responder #70 em: 04.07.2010, 21:30 »
Turim

Gil conquista segundo título de pares na temporada
Por: tenis.pt

Frederico Gil, melhor tenista português na hierarquia mundial de singulares (89.º), conquistou hoje a prova
de pares do torneio italiano de Turim, juntamente com o argentino Carlos Berlocq.

ATP Challenger Turim, Itália - 85.000 euros            
Gil conquista segundo título de pares na temporada

Frederico Gil somou o segundo título consecutivo do ano em pares, depois de ter vencido juntamente com o argentino Carlos Berlocq no ATP Challenger Turim, na Itália.

O português e o sul-americano, que venceram em Turim em 2008, superiorizaram-se aos italianos Potito Starace e Danmiele Bracciali, par primeiro pré-designado, pelos parciais de 6-4 e 7-5( 8  ).  

“Fizemos um bom jogo, jogámos bastante bem, sólidos. Starace também estava um cansado da final de singulares. Podíamos ter fechado a 5-3, mas houve alguma ansiedade do Carlos, não colocou o primeiro serviço, mas mantivemos um nível alto até ao fim. Contámos com muito público a nosso favor, porque, segundo me disseram, fui eleito o mais simpático do torneio”, referiu Frederico Gil.

Gil tinha perdido com Starace, por 6-3 e 7-6( 5 ), nos quartos-de-final de Turim de singulares, e expressou satisfação por ter vencido na variante de pares.

“Depois de perder nos ‘quartos’, é sempre muito bom ganhar um torneio em pares. Aliás, nas últimas três semanas ganhei três títulos: um de singulares [Milão] e dois em pares [Lugano e Turim]. Os pares têm-me ajudado muito na concentração, mesmo quando se perde cedo em singulares, mantém-nos em competição durante a semana”, disse o português.

O título em Turim obtido neste domingo, o segundo no torneio transalpino,  é o oitavo título internacional de Gil em pares, sexto da categoria ATP Challenger e o segundo este ano, depois de ter ganho juntamente com o belga Cristophe Rochus em Lugano, em Junho.

Frederico Gil regressa a Lisboa na segunda-feira, para integrar a selecção portuguesa, concentrada para a eliminatória com o Chipre, do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis by BNP Paribas, de 9 a 11 de Julho, no "Central" do Jamor.

CUMPS FILIPAO ;)

PS: Está a crescer o Gil ;)

TVTUGA FORUM

« Responder #70 em: 04.07.2010, 21:30 »

rotciv

• Sr. Member
  • "Vivo da vontade de fazer Historia"
« Responder #71 em: 01.01.2011, 17:41 »
Nadal vence Federer em Abu-Dhabi

O número um mundial, Rafael Nadal, entrou em 2011 com uma vitória sobre o suíço Roger Federer na final de um torneio de exibição em Abu-Dhabi, este sábado.

Nadal impôs-se em dois sets, por 7-6 (7/4) e 7-6 (7-3) nesta competição não oficial, que já havia ganhou em 2009 frente ao sueco Robin Soderling. Em 2008, Nadal foi derrotado na final por Andy Murray.

Soderling ficou na terceira posição, ao vencer o checo Tomas Brdych por 6-4 e 7-6 (7/3).
Abola

Simply the best :)

LMMS

• Visitante
« Responder #72 em: 03.06.2011, 21:10 »
Hoje vi um Grande Jogo de Ténis Federer vs Djokovic onde vi um Federer magistral..com um Tenis ao mais alto Nivel..Delicioso..
No 3°Set Federer brekou e pensei que ia haver surpresa,mas Federer esta em Grande forma e Garros agradece com uma Final épica vs Nadal..
Sou fã de Nadal,e está tambem em forma,mas Roger parece'me +fresco e confiante..Adivinha'sse Grande Match..

TVTUGA FORUM

« Responder #72 em: 03.06.2011, 21:10 »

LMMS

• Visitante
« Responder #73 em: 06.06.2011, 18:40 »

O espanhol Rafael Nadal venceu o suíço Roger Federer por 3-1 na final de Roland Garros e conquistou o Grand Slam parisiense pela sexta vez, igualando o recorde de 30 anos do sueco Björn Rune Borg.

Imparável em terra batida, o número um do Mundo fez frente à oposição do tenista helvético e venceu os dois primeiros sets por 7-5 e 7-6.
in RG.com
Small | Large

Nadal esteve Gladiador..

Marco99

• Sr. Member
« Responder #74 em: 06.06.2011, 21:04 »
ja não vi-a tenis a muito tempo, sou fã do federrer e ultima vez que vi um jogo dele ainda me lembro de ouvir comentarios que podiamos estar perante o melhor jogador de tenis de todos os tempos, um verdadeiro relogio suiço, mas depois do que eu vi ontem......temos um jovem espanhol que é sem duvida o melhor da actualidade e um federrer que perde bolas de maneira muito infantil...quem te viu e quem te vê federrer....

PepeYaris

• Jr. Member
  • **
  • "O meu coração só tem uma cor: azul e branco."
    • Perdi a cabeça
« Responder #75 em: 09.06.2011, 18:10 »
Este é o meu Grand Slam favorito. Exige categoria técnica e táctica, e muita resistência física e mental. Para espectáculo, é do melhor que há!

O Nadal é um grandíssimo campeão. Continuo a ser fã de Federer, mas tenho de reconhecer que o Nadal é um monstro da história do ténis. E o Djokovic também esteve a um nível soberbo! Viu-se ténis de altíssimo nível neste Roland Garros.
Carpe Diem! ;)