Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Dec 03, 2023 - 18:25

Autor Tópico: Noticias no País  (Lida 110497 vezes)

filipaopereire

• Sr. Member
  • "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" FP
Re: Noticias no País
« Responder #100 em: 29.05.2010, 20:37 »
Al Jazeera English a falar da crise em Portugal

TVTUGA FORUM

« Responder #100 em: 29.05.2010, 20:37 »

Marco99

• Sr. Member
« Responder #101 em: 03.09.2010, 17:56 »
e ao fim de tantos anos finalmente ficou tomada uma primeira decisão deste complexo e a primeira vista muito mal ajuizado neste processo casa pia.
agora faltam os recursos, nos diferentes tribunais, e com o fim do segredo de justiça, cada arguido vai apontar as ultimas armas a esta guerra com as ultimas revelações....vamos ver.
(fico um pouco desanimado de chegar aqui e nao ver por alguns users que sao uma especie de jornalistas uma unica noticia relacionada com isto, quando outros processos judiciais tipo face oculta mas principalmente apito dourado eram logo motivo de rapida difusao dessas noticias, processos esses bem menos significantes e que marcaram as vidas de tanta gente como este.)

megatugaman

• Full Member
« Responder #102 em: 04.09.2010, 10:48 »
Vítimas: Sete jovens assistiram à decisão final no tribunal

“Estamos muito felizes”
Sempre que o seu nome era pronunciado no tribunal, ‘Diogo’ baixava a cabeça e era amparado pelo colega do lado. Sete jovens vítimas de abusos – seis assistentes e um que depôs apenas como testemunha – voltaram ontem a ouvir no tribunal a descrição dos abusos de que foram alvo.

0h30
Nº de votos (1) Comentários (0) Por:Ana Luísa Nascimento/João Saramago/M.P.

Entraram nervosos, descrentes até, após cinco anos de julgamento e dois adiamentos da sentença, mas no final do dia os sorrisos eram indisfarçáveis, e até o chamado ‘braço-direito’ de ‘Bibi’ fez questão de dar a cara. "Fez-se justiça", confessou Francisco, mostrando-se até "surpreendido" com a medida das penas.

"Estamos muito felizes. É um momento há muito esperado. Passados oito anos, alguém nos dá razão", acrescentou Bernardo Teixeira, o jovem que já escreveu um livro com a sua história.

À saída da audiência, Catalina mostrou-se também muito satisfeita, revelou que sempre teve confiança no tribunal, mas as principais palavras foram para Miguel Matias, líder da equipa de advogados dos jovens. "Quem esteve sempre ao meu lado nestes anos todos foi o dr. Matias. Muitos advogados passaram pelo processo mas este acreditou e nunca desistiu", afirmou a ex-provedora, em alusão ao facto de as vítimas terem sido representadas anteriormente por Proença de Carvalho, Pinto Pereira e José António Barreiros, causídicos que abandonaram o processo. "É aquilo que eu gostava que o meu filho fosse", disse Catalina dirigindo-se a Matias, e ambos não disfarçaram a emoção. O advogado, que se fez acompanhar pelos colegas Carla Gonçalves e Joaquim Mota, confessou estar "muito satisfeito" mas não quis, para já, revelar que procedimentos vão ser tomados a seguir. Recorde-se que Gertrudes Nunes, a dona da ‘casa das orgias’, foi absolvida.

Questionada sobre se considera as penas justas, Catalina disse apenas: "Nunca serão cumpridas."

QUEIXA FOI FEITA HÁ OITO ANOS

Adelino Granja, advogado de Joel, o primeiro jovem a denunciar abusos na Casa Pia, recordou que ontem foram assinalados oito anos desde que a mãe do jovem apresentou queixa na PSP contra Carlos Silvino. Adelino Granja sublinhou o facto de todos os arguidos acusados de abusos terem sido condenados, acrescentando que é oportuna a afirmação da juíza Ana Peres de que "a Casa Pia tem responsabilidades no que aconteceu aos jovens".

LÁGRIMAS PELAS VÍTIMAS

Quando chegou ontem de manhã ao Campus da Justiça, Pedro Namora assumia-se "emocionado" com o fim do processo Casa Pia. "Acredito que hoje é um dia de viragem. Não se pode andar por aí a violar crianças e sair impune", disse o ex-casapiano, que caminhava a passos largos para junto das instalações do tribunal mas visivelmente confiante em que todos os arguidos seriam condenados pelos crimes sexuais. A decisão, com a condenação de seis dos sete arguidos, foi ao encontro das suas expectativas.

Ao lado da ex-provedora Catalina Pestana, o advogado referiu que a decisão "foi fundamental para pôr termo a uma luta de oito anos". Considerou, no entanto, as penas "baixíssimas". Após as declarações, Namora não conseguiu conter as lágrimas.

Pedro Namora preocupou-se ainda com o futuro de todas as vítimas. "Hoje provámos que sempre dissemos a verdade. Este processo deixou um exército de gente destroçada, mas não vamos desistir de viver. A partir de agora, vamos ver o que é possível fazer para ajudar estes outros miúdos a reconstruir a sua vida".

Ao fim de oito anos fez-se alguma Justiça, por fim.
O Carlos Cruz disse em tribunal que o podiam matar na prisao, nao desejo a morte de ninguem e espero que nao aconteça, espero que sofra na prisao a mesma dor que infligiu a crianças desprotegidas, este homem cometeu o acto mais cobarde que se pode imaginar, a morte seria fazer-lhe um favor.
ET PLURIBUS UNUM

TVTUGA FORUM

« Responder #102 em: 04.09.2010, 10:48 »

Marco99

• Sr. Member
« Responder #103 em: 04.09.2010, 12:30 »
para mim apesar de ter havido uma decisao acho que á qualquer coisa que nao esta bem, dar uma pena sem explicar as razões de chegar a essa decisão, depois tantas incoerencias como dizerem que houveram jovens que foram abusados em sitios como na zona da amadora, mas onde a investigação nao consegiu encontrar o local, e acusar o carlos crus de praticar actos pedofilos na casa de elvas e a proprietaria ou responsavel dessa casa nao ser condenada???
acho muito estranho algumas coisas desteprocesso casa pia, claramente que a investigação infelizmente nao foi feita da maneira correcta, e a sede de fazer justiça deve ter posto de lado a razão em alguns inspectores deste caso.
vamos ver, mas temo seriamente que num recurso ao supremo, mas principalmente ao tribunal europeu dos direitos do homem, o unico arguido que ontem apos a sentença continuou a correr as televisões todas a afirmar inocencia que é o carlos cruz, e com asprovas e contradições que tem na sua posse consiga ser ilibado.

Mteiro

• Full Member
« Responder #104 em: 04.09.2010, 16:10 »

Ao fim de oito anos fez-se alguma Justiça, por fim.
O Carlos Cruz disse em tribunal que o podiam matar na prisao, nao desejo a morte de ninguem e espero que nao aconteça, espero que sofra na prisao a mesma dor que infligiu a crianças desprotegidas, este homem cometeu o acto mais cobarde que se pode imaginar, a morte seria fazer-lhe um favor.

Concordo plenamente com o que disseste. Actos destes a prisao é pouco, era sofrerem igual ou mais do que fizeram sofrer a crianças inofensivas que possivelmente ficaram traumatizadas pra vida toda. Metem-me nojo estes gajos. Merecem sofrer.
Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D

LMMS

• Visitante
« Responder #105 em: 04.09.2010, 18:05 »
Eu reafirmo esta frase citada por Pedro Namora: Estas penas foram baixas,deviam de ser maiores..Todos os envolvidos foram declarados culpados com provas dadas pelos juizes de varios crimes de abuso...
Parece que a justiça Portuguesa está a começar a actuar,espero que todos cumpram as suas penas e paguem bem por isso..

Bruno_a_r_d

• Super-Hero
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
« Responder #106 em: 04.09.2010, 22:50 »
Eu reafirmo esta frase citada por Pedro Namora: Estas penas foram baixas,deviam de ser maiores..Todos os envolvidos foram declarados culpados com provas dadas pelos juizes de varios crimes de abuso...
Parece que a justiça Portuguesa está a começar a actuar,espero que todos cumpram as suas penas e paguem bem por isso..

Pura ilusão meus caros, como a Dª Catalina afirmou na SIC, o facto de serem pessoas com bastante dinheiro e com as pessoas no sitio certo nos tribunais e a juntar aos recursos que a Justiça lhes permite por lei eles nunca irão estar presos por um dia para cumprir esta sentença, tudo isto irá prescrever.
Já agora apenas para os mais curiosos como eu (LOL), fica aqui o site de um dos Arguidos (http://www.processocarloscruz.com/)

TVTUGA FORUM

« Responder #106 em: 04.09.2010, 22:50 »
Click here for more!

Marco99

• Sr. Member
« Responder #107 em: 05.09.2010, 21:48 »
eu ja vi o site do carlos cruz, e que ele tem uma defesa bem elaborada isso tem, agora para mim para acreditar a 100% na culpa destes 6 arguidos, ainda falta ali qualquer coisa como por exemplo perceber como tudo isto começou, quem desencadeou esta rede de pedofilia infantil, testemunhos de pessoas alem dos rapazes abusados....falta ali algo na minha opinião infelizmente, e isso deve-se quase de certeza a uma investigação feita com o coração enves de ser feita com a razão.
vamos esperar agora por quarta para o tribunal revelar os motivos de porque prendeu os arguidos.

megatugaman

• Full Member
« Responder #108 em: 27.12.2010, 15:47 »
Polícias do GOE já regressaram da Costa do Marfim
Os seis polícias do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP que partiram na sexta-feira de madrugada para a Costa do Marfim, para resgatar os 12 portugueses que se encontravam no país africano, regressaram ontem à noite a Portugal.

Fonte policial disse ao CM que a operação decorreu com êxito e que ontem, perto da meia-noite, o avião militar disponibilizado pelas Nações Unidas trouxe os portugueses.

Desconhece-se ainda onde os 12 portugueses resgatados pelo GOE estão instalados. No entanto, o CM sabe que foram entregues ao cuidado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recorde-se que a Costa do Marfim está a viver uma situação de grande instabilidade, com a iminência de uma guerra civil, desde o passado dia 16 de Dezembro, altura em que começaram os confrontos entre apoiantes da oposição e do ainda presidente, Laurent Gbagdo, que recusa aceitar a vitória de Alassane Ouattara, presidente eleito a 28 de Novembro.  

Para quem nao sabe, os GOE sao o Grupo de Operaçoes Especiais, equivalentes ao MI5, Navy Seals , etc..., entraram 6 na Costa do Marfim na Sexta Feira 24 Dezembro, aproveitando a Véspera de Natal,uma altura em que as tropas baixam sempre a guarda um bocado, resgataram 12 pessoas e 48 horas depois já as entregaram ao Ministerio dos Negocios Estrangeiros , provavelmente nalguma embaixada de outro País fronteiriço com a Costa do Marfim.Missao cumprida!!!

SIMPLESMENTE ESPECTACULAR!!!!!

Durante a minha estadia no Exercito tive a oportunidade de assistir a treinos dos GOES e sinceramente acredito a 100% nesta notícia, estes torcem-te o pescoço com o mesmo sorriso na cara com que dao um beijinho a uma criança, um Feliz Natal para todos.
ET PLURIBUS UNUM

Bruno_a_r_d

• Super-Hero
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
« Responder #109 em: 27.12.2010, 18:07 »
Polícias do GOE já regressaram da Costa do Marfim
Os seis polícias do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PSP que partiram na sexta-feira de madrugada para a Costa do Marfim, para resgatar os 12 portugueses que se encontravam no país africano, regressaram ontem à noite a Portugal.

Fonte policial disse ao CM que a operação decorreu com êxito e que ontem, perto da meia-noite, o avião militar disponibilizado pelas Nações Unidas trouxe os portugueses.

Desconhece-se ainda onde os 12 portugueses resgatados pelo GOE estão instalados. No entanto, o CM sabe que foram entregues ao cuidado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Recorde-se que a Costa do Marfim está a viver uma situação de grande instabilidade, com a iminência de uma guerra civil, desde o passado dia 16 de Dezembro, altura em que começaram os confrontos entre apoiantes da oposição e do ainda presidente, Laurent Gbagdo, que recusa aceitar a vitória de Alassane Ouattara, presidente eleito a 28 de Novembro. 

Para quem nao sabe, os GOE sao o Grupo de Operaçoes Especiais, equivalentes ao MI5, Navy Seals , etc..., entraram 6 na Costa do Marfim na Sexta Feira 24 Dezembro, aproveitando a Véspera de Natal,uma altura em que as tropas baixam sempre a guarda um bocado, resgataram 12 pessoas e 48 horas depois já as entregaram ao Ministerio dos Negocios Estrangeiros , provavelmente nalguma embaixada de outro País fronteiriço com a Costa do Marfim.Missao cumprida!!!

SIMPLESMENTE ESPECTACULAR!!!!!

Durante a minha estadia no Exercito tive a oportunidade de assistir a treinos dos GOES e sinceramente acredito a 100% nesta notícia, estes torcem-te o pescoço com o mesmo sorriso na cara com que dao um beijinho a uma criança, um Feliz Natal para todos.

1º acredito na noticia.
2º desenvolvimentos sobre a mesma duvido, envolve diplomacia externa.
3º Policia de Elite ao mais alto nivel, com provas dadas e reconhecidas a nivel internacional inclusivé pelos EUA.