Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

Dec 03, 2023 - 16:49

Autor Tópico: Noticias no País  (Lida 110485 vezes)

Marco99

• Sr. Member
Re: Noticias no País
« Responder #110 em: 12.03.2011, 23:47 »
então alguem daqui foi as manifestações da geração a rasca?

TVTUGA FORUM

« Responder #110 em: 12.03.2011, 23:47 »

Perry

• TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #111 em: 13.03.2011, 00:00 »

Não , mesmo se fosse para ir , rotular pessoas com o nome "geração á rasca" acho de mau gosto, querem manifestar-se , manifestem-se .....Agora fazer rótulos acho mal...

Marco99

• Sr. Member
« Responder #112 em: 13.03.2011, 00:41 »
se os jovens neste pais estão mesmo a rasca, é normal aparecer esse tipo de rotulagem.
mas tambem toda a gente sabe de onde nasceu o rotulo de geração a rasca, é que ouve uma altura pela decada de noventa que alguem quis rotular estas novas gerações de gerações rasca, quando na realidade não somos assim tão rascas, mas sim muitos andam apesar do seu esforço muito a rasca.

Não , mesmo se fosse para ir , rotular pessoas com o nome "geração á rasca" acho de mau gosto, querem manifestar-se , manifestem-se .....Agora fazer rótulos acho mal...

TVTUGA FORUM

« Responder #112 em: 13.03.2011, 00:41 »

Perry

• TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #113 em: 13.03.2011, 00:54 »
Deviam era pensar numa manif, a nivel do país. onde toda a gente(Produtores de leite, funcionários publicos , jovens ...etc ) se manifestassem juntos... isso sim teria um valor enorme, todos a lutar por uma solução uniformemente. Agora assim, dizem , olha aqueles fizeram uma , os outros outra , os camionistas seginda á meia noite...

Marco99

• Sr. Member
« Responder #114 em: 13.03.2011, 01:19 »
concordo com tudo menos com a parte da função publica, agora não podemos ignorar nem tirar merito a manifestação de hoje, que é organizada numa rede social sem partidos e sindicatos e mobilizou pelo pais fora milhares de jovens como nunca se tinha visto.
(agora acho é ridiculo, mas muito ridiculo, pessoal que se formou em portugal em cursos como direito e paz internacional ou arquiologia vir para a televisão chorar que não conseguem arranjar trabalho....eu sei que devemos seguir os estudos numa area que gostamos, agora depois não se queixem de não existir esse tipo de trabalho em abundancia no nosso  pequeno pais.)
Deviam era pensar numa manif, a nivel do país. onde toda a gente(Produtores de leite, funcionários publicos , jovens ...etc ) se manifestassem juntos... isso sim teria um valor enorme, todos a lutar por uma solução uniformemente. Agora assim, dizem , olha aqueles fizeram uma , os outros outra , os camionistas seginda á meia noite...

Perry

• TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #115 em: 13.03.2011, 13:17 »
concordo com tudo menos com a parte da função publica, agora não podemos ignorar nem tirar merito a manifestação de hoje, que é organizada numa rede social sem partidos e sindicatos e mobilizou pelo pais fora milhares de jovens como nunca se tinha visto.
(agora acho é ridiculo, mas muito ridiculo, pessoal que se formou em portugal em cursos como direito e paz internacional ou arquiologia vir para a televisão chorar que não conseguem arranjar trabalho....eu sei que devemos seguir os estudos numa area que gostamos, agora depois não se queixem de não existir esse tipo de trabalho em abundancia no nosso  pequeno pais.)

O facebook, saiu melhor que a encomenda, não me espanta nada ter tido tanta adesão, basta ver o meu caso com a TMN, Ligo para o apoio ao cliente não fazem nada, publico no facebook, pedem logo dados e telefonam-me para resolver o problema.
Eu gostava de arqueologia, mas para quê??, desde sempre que me lembro eles a fazerem reportagens com cursos que não havia emprego em Portugal, só no estrangeiro e não era certo, por isso não tenho pena dessas pessoas também, e falta dizer que muita gente também não quer trabalhar, pensa que é licenciado tem de ganhar muito....Depois muitos desses andaram em faculdades privadas com notas de 10 ou 11....

Mteiro

• Full Member
« Responder #116 em: 13.03.2011, 13:33 »
O problema é que realmente há cursos que em Portugal nao têm saida nenhuma, mas as pessoas pretendem na mesma tirar esses cursos. Eu até os compreendo, porque andar a estudar na faculdade para algo que nao se gosta, é extremamente complicado, ninguem quer fazer algo que nao gosta, mt menos ter que estudar durante anos pra passar o resto da vida a fazer algo pelo qual nao tem interesse. Todos nos tentamos procurar algo que nos faça levantar da cama de manha com vontade.
Acho que esta manifestaçao foi mt bem pensada, so é pena que nao tenha influencia nenhuma, ninguem vai fazer nada, as coisas continuam como estao.
Além dos cursos sem empregabilidade, há ainda mts outros que têm empregabilidade mas as condiçoes sao pessimas. Eu tou a terminar a minha licenciatura em Eng informática, tou a fazer estágio curricular este semestre e consegui um estágio em que ainda me pagam subsidios, o que já nao é mau, tendo em conta que é um estágio curricular, contudo, havia mts outros estágios que nao ofereciam nada. Alem disso, no momento, as empresas preferem estagiarios apenas porque nao têm que lhes pagar mt. Isto significa que eu agora faço este estágio, posso fazer um excelente trabalho para a empresa, contudo, eles mandam-me embora e em agosto, arranjam mais estagiarios que estao a terminar o curso, e por ai adiante. Sem falar dos licenciados e nao só, que trabalham apenas a recibos verdes a tempo indefinido, ou seja, nao têm perspectiva de futuro.
Eu falei sobre os licenciados porque é o meu caso, andamos anos a estudar para depois andar a fazer a estagiar, fazer os projectos das empresas e nao receber o devido reconhecimento.
Solução é deixar o país, muito provavel para mim e para muitos outros formados.

Isto é so uma parte, a geração mais jovem... mas como viram, ontem nao foram so jovens, foi uma manifestaçao geral.

Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D

TVTUGA FORUM

« Responder #116 em: 13.03.2011, 13:33 »
Click here for more!

Perry

• TVtuganático
  • Perry TvTuga
« Responder #117 em: 13.03.2011, 14:29 »
A manifestação agora dos camionistas vai ter mais impacto que esta, vai acontecer o mesmo , os produtos vão começar a faltar nas prateleiras , esses sim têm a faca e o queijo na mão, Começa á meia noite não sabem quando acaba......

Foi mais uma manif. ontem contra o desemprego , para mim não tem outro impacto...

Mteiro

• Full Member
« Responder #118 em: 13.03.2011, 19:57 »
A manifestação agora dos camionistas vai ter mais impacto que esta, vai acontecer o mesmo , os produtos vão começar a faltar nas prateleiras , esses sim têm a faca e o queijo na mão, Começa á meia noite não sabem quando acaba......

Foi mais uma manif. ontem contra o desemprego , para mim não tem outro impacto...

Sem duvida, e esta dos camionistas vai ter impacto imediato e eu apoio-os a 100%. Principalmente por causa dos preços dos combustiveis. Neste ponto, o estado podia fazer algo, colocar um limite no preço, mas nao o fazem porque ganham com isso tbm. Ta tudo mt mal por ca.
Eu vi o meu clube vencer competiçoes internacionais em televisoes a cores :D

Marco99

• Sr. Member
« Responder #119 em: 13.03.2011, 21:26 »
eu sou mais um dos que foi vitima da precariedade em portugal.
não sou licenciado nem me arrependo de não ser, acabei o 12º e por concurso fui trabalhar para uma empresa publico-privada com um contracto de 6 mesês, apesar de ja ter experiencia profissional com estagios curriculares, ter o primeiro emprego a serio é muito diferente de ser estagiario.
cheguei a empresa, foi-me apresentado o meu posto de trabalho que não era ocupado por ninguem e a pessoa que me ia ensinar as minhas funções. pensei cá para os meus botões, ora bem isto é uma empresa de sucesso com imensa gente que faz e fez aqui carreira e tenho que agrrar esta oportunidade para aqui ficar; ate que no mesmo dia que lá entrei e quando entrei em contacto com outros jovens a contracto como eu percebi que não ia ser bem assim, que mais contracto menos contracto eu ia ser corrido porta fora.
fiquei um pouco "chocado", afinal no primeiro dia de trabalho fiquei a saber que estava mesmo a prazo na empresa, mas não desmoralizei, tentei fazer sempre o meu melhor e cumprir com tudo o que me pediam sempre com aquela esperança de que eles mandavam enbora os fracos e aproveitavam os bons.
renovei contracto por mais meio ano com muitos elogios, continuei a lutar todos os dias pelo o meu posto de trabalho, fiz ferias de colegas, fiz outras funções alem das minhas, conduzi carrinhas da empresa e quando fiz um ano de casa fiquei a saber que ia enbora por carta registada e com direito a uma palmadinha nas costas no ultimo dia......e agora eu pergunto, se eu servia para trabalhar a contractos a prazo tambem não sirvo para trabalhar a termo incerto? não tenho direito a juntar uns € para poder comprar um carro ou pensar em arranjar casa sem pensar que em março ou abril o meu contracto acaba e posso ir para a rua?  não estou a pedir ADSE nem outro tipo de regalias para mim e para toda a minha familia, só queria ter direito ao meu ordenado e poder pensar na minha vida á medio prazo, ja nem falo a longo porque sei que não existem empregos para a vida como antigamente, mas pelo menos a medio prazo.....