WNBA


Ticha Penicheiro assinou pelas LA Sparks
A portuguesa Ticha Penicheiro vai jogar pelas Los Angeles Sparks, uma das mais emblemáticas equipas da liga feminina de basquetebol norte-americana (WNBA).
A melhor basquetebolista portuguesa de todos os tempos ficou desempregada, há poucos meses, depois dos patrões do Sacramento Monarchs, equipa onde jogou até à temporada passada, terem assumido o fim do projecto.
Ticha recebeu diversos convites (San Antonio, Tulsa, Washington e Nova Iorque), mas viria a optar pelo conjunto da Califórnia.
Até entrar ao serviço nas Sparks, a base perspectiva representar durante alguns jogos a Litomatic Umbertide, sétima classificada da Liga italiana.
in dn
PS: A Ticha é das pessoas mais injustiça-das da WNBA nunca atingiu se calhar maior
importância na modalidade porque não têm oportunidade de participar nos altos
palcos internacionais ela vêm tentou incutir espírito as portuguesas mas é difícil
como tal foi complicado ajudar Portugal, sem duvida que a figueirense é uma heroína
olhando para o seu percurso mulher de coragem.
CUMPS FILIPÃO 
A Ticha não aparece nos grandes palcos internacionais, muito por culpa da FPB e principalmente da comunicação social.
Pergunto, quantos jogos da liga feminina de Basquetebol já deram na TV? Porque é que a RTP em vez de passar os fins-de-semana a dar magazines de Orientação, de BTT e do Campeonato do Berlinde, com todo o respeito para estas modalidades e seus participantes, não dão jogos do Campeonato Feminino de Basquetebol?
A FPB tb não ajuda, porque nos recentes Jogos da Lusofonia, a federação não convocou as melhores jogadoras e com isso não divulgou a modalidade, tal como fez com a "vertente" masculina.
Cumps!