Utilizador:
Senha:
Minutos para permanecer ligado:
Permanecer sempre ligado:

Esqueceu-se da senha?

May 07, 2021 - 4:20

Autor Tópico: [Videos] Anúncio do Pingo Doce contestado na Internet  (Lida 13239 vezes)

admin

• Administrator
  • TVtuganático
    • TVtuga.com
[youtube]GRKstSegDf0[/youtube]

A nova campanha está a criar polémica, com direito a grupo no Facebook.

Lançar uma campanha sobre a qual ninguém fala é, como diz Duda Mendonça, publicitário brasileiro, comunicação que "nem fede, nem cheira bem". Para o responsável pela recém chegada agência Duda Portugal, as críticas que têm chegado via Facebook à nova campanha para o Pingo Doce são "precoces".

"É impossível agradar a toda a gente, mas gostamos que se esteja a falar sobre a campanha. De qualquer forma é cedo para avaliar, porque as pessoas só viram um de 19 filmes que ainda vão passar na televisão", disse em entrevista ao Diário Económico.

Só em Outubro foi conhecida a chegada a Portugal da agência de comunicação Duda Propaganda, mas já no final de Julho a maquete para a nova campanha tinha sido aprovada pelo único cliente da agência, o Pingo Doce. As gravações decorreram em Setembro e a 7 de Outubro já estava no ar. No dia seguinte nascia no Facebook o grupo "Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce do Duda", já com mais de 1600 membros.

Segundo Angelo Marques, criador do grupo na maior rede social do mundo, o novo anúncio está "perfeitamente desenquadrado do património que até aqui havia sido construído por quem trabalhava a marca". Quanto às repercurssões do ‘marketing viral', Angelo Marques considera "serem óbvios dois cenários possíveis: a campanha ser retirada do ar e a comunicação da marca ser repensada ao encontro dos muitos ‘insights' do público ou facto de esta mobilização ter criado principalmente um sentimento "a favor" da marca, embora contra quem cria ou controla a comunicação", afirmou ao Diário Económico.

Campanha no ar a meio gás

"Não estou a lançar uma coisa de risco. Fizemos testes de mercado junto do público da marca e até agora o ‘feedback' tem sido muito positivo. Não estou a fazer campanha para críticos de propaganda nem estudantes de comunicação", garante o publicitário. "Criámos um primeiro ‘spot' com uma fórmula musical porque pega mais, mas a campanha está no ar com apenas 10% do seu potencial. E aqui o que interessa é o cliente, até porque apenas ganhamos se o cliente tiver mais vendas", acrescentou o responsável pelo ‘marketing' político por detrás da eleição de Lula da Silva, em 2002.

Duda Mendonça garante que, apesar do mercado publicitário brasileiro ser mais agressivo e competitivo, há muitas semelhanças. "Tal como cá, as pessoas não gostam de publicidade comparativa, nem gostam de crítica. Querem ver preço, qualidade e bom atendimento. E foi o que fizemos, mostrámos o interior da loja que não aparecia na comunicação anterior".

Duda desvaloriza o ‘buzz' generalizado nos novos media, assinalando o facto de, "provavelmente, estar a ser mobilizada por um público mais jovem que nem sei se é consumidor do Pingo Doce. Quem gosta da campanha não fica falando na Internet que gostou, vai à loja e faz as compras", afirmou.

Para o brasileiro, importa agora "consolidar a relação com o cliente, compreender melhor o mercado português, sem precipitações", afirmou.
in Económico

Petição contra o anuncio: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2009N509

TVTUGA FORUM

rotciv

• Sr. Member
  • "Vivo da vontade de fazer Historia"
Re: [Videos] Anúncio do Pingo Doce contestado na Internet
« Responder #1 em: 22.10.2009, 21:41 »
ainda vem ai mais 18 "filmes"  :o

Sinceramente, irrita ver sempre essa publicidade passar na tv é que é mais de minuto e meio disso nao sei
quantas vezes ao dia :-\

LMMS

• Visitante
« Responder #2 em: 22.10.2009, 21:47 »
Eu,sinceramente aprecio o Spot..Musica bem enquadrada,revela um pouco do Pais,diferente e original,pois nem sempre  Spots com as promoções da semana(algumas ninguem liga,tipo fiambre da perna a X Euros,etc..lol).
Acho o facto de a Empresa ser recente nas nossas Bandas,poderá não ser Bem Vinda e o porque dessas "criticas",pode bem ter a ver com rivalidades de empresas..

TVTUGA FORUM

« Responder #2 em: 22.10.2009, 21:47 »

Bruno_a_r_d

• Global Moderator
  • Super-Hero
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
« Responder #3 em: 23.10.2009, 00:28 »
Quanto a mim, é uma opção que custou muito dinheiro ao grupo Jeronimo Martins e que pessoalmente não me diz rigorosamente nada, não era este aúncio qu eme ia convencer a lá ir.

aikon122

• Jr. Member
  • **
« Responder #4 em: 23.10.2009, 00:44 »
Também gosto muito do spot. E como sou um homem da área musical adorei a canção que fica completamente no ouvido. Não é a primeira vez que se apanha alguem a cantarolar  a música num desses sitios da rua onde se passa.
Abraços

harrington

• Jr. Member
  • **
  • Gang do PD
« Responder #5 em: 23.10.2009, 14:03 »
Boas

eu trabalho no pingo doce, a musica passa na minha loja de 4 em 4 minutos. ja estou farto de a ouvir.
e ja agora a empressa gastou 38 mil euros pra fazer estes anuncios
Pedro Sá

amarobica

• Jr. Member
  • **
    • Poupa dinheiro ganha dinheiro
« Responder #6 em: 23.10.2009, 18:14 »
Boas

eu trabalho no pingo doce, a musica passa na minha loja de 4 em 4 minutos. ja estou farto de a ouvir.
e ja agora a empressa gastou 38 mil euros pra fazer estes anuncios
Compreendo-te, mas não compreendo o resto do pessoal que diz que não gosta! É um anúncio diferente e até é apelativo!

TVTUGA FORUM

« Responder #6 em: 23.10.2009, 18:14 »
Click here for more!

Popy

• Jr. Member
  • **
« Responder #7 em: 23.10.2009, 23:35 »
e a voz da "cantora"
so apetece dar-lhe 1 tiro...

Leão Verde

• Jr. Member
  • **
« Responder #8 em: 24.10.2009, 02:59 »
Tirando o facto da voz da cantora não ser das melhores, e do anúncio passar vezes sem conta na TV, acho que os 38 mil euros gastos pelo grupo Jerónimo Martins foram bem gastos.

O anúncio está bestial, já não via um anúncio tão apelativo há muito tempo...

A música (e não a voz da cantora) é excelente, a mensagem que se quer passar é apelativa e todo o anúncio é envolvente.

Anúncios iguais a este só os do azeite Gallo ou os da Coca-Cola, que tb são excelentes

PS.- Atenção, esta é apenas a minha opinião, pois não trabalho, não sou dono, nem tenho nada a ver com o Grupo Jerónimo Martins!

Bruno_a_r_d

• Global Moderator
  • Super-Hero
  • Viva a Pátria, Viva o Povo Português....
    • Bruno Gourmet
« Responder #9 em: 24.10.2009, 07:47 »
Eu ja dei a minha opinião sobre o anúncio, mas dai a assinar uma petição, por favor isso não existe tanta coisa mal em Portugal, não e´o anuncio que me vai incomodar.